Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que só deixa o PT se não tiver apoio para Câmara Federal

O questionamento sobre possível saída do partido surgiu porque o PT tem outros nomes com mesmo objetivo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, já confirmou que será candidato à Câmara Federal nas eleições de 2026. Desde então, ele passou a ser questionado por qual partido deverá colocar este projeto em campo, uma vez que o PT dispõe de outros nomes com o mesmo objetivo.

Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (01), Franzé afirmou que sua trajetória se confunde com a do Partido dos Trabalhadores que ajudou a fundar. Desse modo, ele antecipou que só escolherá outra legenda, caso sua pré-candidatura não seja afiançada pelo PT.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva, Presidente da Alepi
Franzé Silva, Presidente da Alepi

“Minha pré-candidatura a deputado federal está posta. Sou fundador do Partido dos Trabalhadores e só não serei candidato pelo PT, caso o partido não avalize”, esclareceu Franzé Silva.

Senado

O nome do presidente da Assembleia, chegou a ser cotado para o Senado Federal em 2026. No entanto, ele agradeceu e explicou que seus planos são mesmo para a Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.