Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

Casal fica preso às ferragens após caminhão cair de ponte no Piauí

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Tibério Nunes.

Um casal ficou gravemente ferido após o veículo em que eles estavam, um caminhão-baú, cair de uma ponte nas proximidades da BR 343, entre as cidades de Jerumenha e Guadalupe. O acidente, ocorrido nesse domingo (10), fez com que as duas vítimas ficassem presas às ferragens do caminhão, que foi encontrado nas águas do rio Gurguéia.

Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Márcio Rogério Bernardes, as vítimas têm cerca de 40 anos, e por conta do acidente acabaram ficando com lesões e escoriações nas pernas. Assim que a equipe dos bombeiros identificou a condição das vítimas, foi iniciado o procedimento de resgate.

Foto: Divulgação/CBMEPICorpo de Bombeiros realizou o resgate do casal
Corpo de Bombeiros realizou o resgate do casal

“Ao chegarmos no local, colhemos informações das vítimas e começamos os processos de desencarceramento de ambos, que estavam com vida e conscientes. O Samu de Floriano também esteve no local prestando assistência”, afirmou o sargento.

O desencarceramento é uma técnica popularmente conhecida como retirada das ferragens, e consiste em um atendimento específico para cada caso, visto que o objetivo da ação é assegurar a integridade física das vítimas.

Após o resgate, o casal foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.