Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT não pode descartar relevância do MDB para 2024, diz Francisco Limma

Ele deu a declaração sobre a possibilidade de Paulo Márcio ser indicado para vaga de vice de Fábio Novo.

É clara a resistência do PT a possibilidade de o médico Paulo Márcio vir a ser o indicado do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, para representar o MDB no cargo de vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo. O principal argumento para essa desconfiança é o fato de o médico ter votado no ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

A flexibilização dessa resistência poderá ser a solução para sacramentar a ida completa do MDB para a pré-campanha do Partido dos Trabalhadores na Capital. O GP1 conversou com o deputado estadual Francisco Limma e, apesar de ponderar que o apoio de Paulo Márcio é algo que precisa ser considerado, admitiu que esse ponto pode se tornar menor, diante da importância de contar com o apoio dos emedebistas em 2024.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“É um parâmetro [apoio de Paulo Márcio a Bolsonaro] que não pode ser desconsiderado, mas a importância do MDB pode ajudar a distensionar isso”, ponderou Limma à nossa reportagem.

Fonteles quer o MDB

Em diversas ocasiões, o governador Rafael Fonteles deixou bem claro que a preferência da vaga de vice de Fábio Novo é do MDB. Ele tem trabalhado para costurar esse alinhamento e chegar nas eleições de 2024 com toda a base unida.

A ideia do chefe do Palácio de Karnak é que essa definição seja acertada ainda em dezembro. No entanto, líderes ligados ao governo avaliam que esse entendimento só vai ser sacramentado no próximo ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.