Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa dialoga com o TCE sobre a compra de ônibus

O prefeito esteve no tribunal na nessa sexta para tentar destravar a compra de 80 ônibus seminovos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), foi ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesa sexta-feira (15), em uma tentativa de conseguir aprovação para que a Prefeitura compre 80 ônibus seminovos para a capital piauiense. Na saída da visita, o chefe do Executivo municipal avaliou a reunião.

“Fomos ao TCE e aqui com o conselheiro Kleber Eulálio a conversa foi receptiva. Obviamente que a avaliação dos técnicos do Tribunal de Contas vai dizer sim ou não. Pela conversação, o doutor Ricardo Martins, coordenador da Procuradoria Geral do Município, [disse que] tudo vai fluir", declarou Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/AscomParada de ônibus na rua Areolino de Abreu
Parada de ônibus na rua Areolino de Abreu

Entenda

No dia 17 de outubro de 2023, o TCE-PI, através de decisão monocrática do conselheiro Kleber Eulálio, proibiu que a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) prosseguisse com a compra de 80 ônibus seminovos para a cidade, até que a gestão prestasse esclarecimentos sobre a razão da compra. Entre as motivações para a decisão, está a de que tal compra não atenderá de forma eficiente ao interesse público, visto que o setor técnico do referido Tribunal já apurou que “a ineficácia do atual sistema é decorrente de deficiências de operação, pavimentos danificados, vias sem faixa exclusiva e pontos de parada sem critério”.

À época, em entrevista ao GP1, o conselheiro Kleber Eulálio explicou que não suspendeu o processo, mas determinou que a Prefeitura de Teresina preste os devidos esclarecimentos, que serão avaliados. “Não suspendi o processo licitatório, mas determinei que a Prefeitura preste esclarecimentos. Além disso, determinei que a gestão municipal não realize nenhum contrato, que não efetue nenhum pagamento decorrente deste processo, até que o Tribunal se posicione definitivamente sobre a questão”, detalhou o conselheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.