Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Golfinho de mais de 2 metros é encontrado morto em praia de Luís Correia

Segundo o Instituto Tartarugas do Delta, o corpo do animal foi achado nesse domingo (18).

Um golfinho da espécie Cachalote-Pigmeu foi encontrado morto na tarde desse domingo (18), na faixa de areia da Praia de Carnaubinha, em Luís Correia, no Litoral do Piauí.

De acordo com o Instituto Tartarugas do Delta (ITD), o fato ocorreu cerca de 16h30, quando os profissionais foram informados que havia um animal encalhado na Praia de Carnaubinha. Ao chegarem no local, os membros do ITD verificaram que o golfinho é da espécie Cachalote-Pigmeu. As informações dão conta que os animais podem chegar até 4 metros de comprimento e que eles possuem hábitos oceânicos.

A post shared by Instituto Tartarugas do Delta (@institutotartarugasdodelta)

Outrossim, os golfinhos da espécie do animal encontrado morto, têm uma cabeça arredondada, a mandíbula pequena, lembrando a de tubarões, e os dentes são encontrados apenas na parte inferior da boca, na mandíbula.

Foto: Divulgação/ AscomGolfinho encontrado em praia de Luís Correia
Golfinho encontrado em praia de Luís Correia

Não foi possível identificar a causa da morte do golfinho. A equipe do Instituto Tartarugas do Delta verificou as medidas biométricas para ajudar na identificação da espécie. Portanto, ele foi recolhido e enterrado próximo ao local de encalhe nesta segunda-feira (18).

O que fazer caso encontre animal encalhado?

O Instituto Tartarugas do Delta disponibilizou o número 86 9 9968-0197 para os cidadãos entrarem em contato, caso encontrem algum encalhe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.