Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Marcada audiência do cabo do Corpo de Bombeiros preso com cocaína

A audiência será realizada na 1ª Vara da Comarca de Floriano, às 13h30 do dia 29 de fevereiro de 2024.

O magistrado Franco Morette Felício de Azevedo, juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Floriano, designou para o dia 29 de fevereiro de 2024, às 13h30, a audiência de instrução e julgamento do cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, preso em flagrante com 2kg de cocaína em Floriano, no dia 27 de setembro, quando retornava de Petrolina. A audiência de instrução é referente a acusação de tráfico de drogas.

Helton Carlos de Sousa Monteiro tornou-se réu na Justiça do Piauí no dia 11 de outubro deste ano, pelo crime tipificado no art. 33, combinado com o art.40 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas). Desde o dia da prisão, o cabo do Corpo de Bombeiros está preso preventivamente no Presídio Militar de Teresina.

Foto: Reprodução/FacebookHelton Carlos de Sousa Monteir
Helton Carlos de Sousa Monteiro

Relembre o crime

Helton Carlos de Sousa Monteiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no município de Floriano, com 2kg de cocaína, quando retornava de Petrolina, na companhia dos pais, ainda no dia 27 de setembro.

Durante a abordagem, o policial perguntou se ele poderia abrir o porta-malas do carro que Helton Carlos conduzia, para conferir itens de segurança. Ao retirar as bolsas e sacolas, o cabo foi indagado sobre o teor do conteúdo de uma sacola preta, que continha uma caixa de sapatos. Ao questionar sobre o pacote, a mãe de Helton informou que era uma encomenda, um par de tênis, que o filho havia pego em Picos e que deveria entregar em Floriano. No entanto, quando a caixa foi aberta, os policiais encontraram substância compatível com cocaína, sendo 01 (um) tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 01 (um) tablete de 1,018 kg de pasta base de cocaína.

Os policiais questionaram para quem ele entregaria a “encomenda”, tendo ele dito que levaria para um amigo de infância identificado por “Julierme”, que reside na cidade de Barão de Grajaú-MA, pessoa que o denunciado sabia ser envolvido com tráfico de drogas e suposto integrante da facção Bonde dos 40.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.