Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de executar rival a tiros enquanto dormia são presos pelo DHPP

Gabriel Cassiel Alves da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros enquanto ele dormia, dentro de casa.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta quinta-feira (21), duas pessoas acusadas de invadir uma residência e executar Gabriel Cassiel Alves da Silva, enquanto ele dormia no interior do imóvel, localizado no bairro Promorar, na zona sul de Teresina.

Na época dos fatos, o crime repercutiu pois parte da ação foi flagrada por uma câmera de segurança, que registrou o momento em que os envolvidos no homicídio, sendo eles uma mulher, arromba o cadeado do imóvel, invade a casa e executa Gabriel, rapidamente.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira, o delegado Danúbio Dias afirmou que todas as quatro pessoas envolvidas no assassinato foram devidamente identificadas, contudo, não tiveram os nomes divulgados. “Gabriel foi assassinado em 17 de agosto de 2023, no Promorar, o fato chamou atenção porque uma câmera de segurança flagrou os bandidos quebrando o cadeado da casa onde a vítima estava. Os quatro indivíduos foram identificados, sendo que dois foram presos hoje e outros dois, incluindo uma mulher, estão foragidos”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Danúbio Dias, Delegado do DHPP
Danúbio Dias, Delegado do DHPP

Ainda conforme Danúbio Dias, as investigações apontaram que a morte de Gabriel se deu por vingança, em razão da morte um indivíduo conhecido como “Missa”. “Ele foi morto por vingança, por conta do assassinato de um homem de alcunha ‘Missa’, nas proximidades da Vila Santa Cruz e os parceiros dele, para vingaram a sua morte, mataram Gabriel, da facção rival”, explicou Danúbio Dias.

Durante as buscas efetuadas nesta quinta-feira (21) na residência de um dos alvos, foram encontrados dois carregadores com 23 munições de 9 mm, no entanto, a pistola não foi encontrada. No local também foram encontradas drogas.

Câmera registrou a ação dos criminosos

Testemunhas relataram à Polícia Civil que quatro homens desceram de um veículo, modelo Chevrolet Classic, de cor preta, e entraram na residência que fica na Quadra 77, do Promorar, e em uma ação rápida efetuaram disparos de arma de fogo contra Gabriel Cassiel, que estava dormindo no momento em que foi executado.

Ainda conforme o delegado Danúbio Dias, na cena do crime foram encontrados estojos e projéteis que devem ser periciados, a fim de auxiliar na elucidação do homicídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.