Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT não pode intervir na possível indicação de Paulo Márcio como vice, diz Dudu

Vereador opinou sobre a resistência ao nome de Paulo Márcio como possível vice de Fábio Novo.

O vereador de Teresina Dudu Borges disse ao GP1, nessa quarta-feira (20), que não cabe ao seu partido, o PT, interferir na indicação de um nome de outra sigla que possa vir a ser vice do pré-candidato a prefeito da capital, deputado estadual Fábio Novo. A manifestação de Dudu se deu devido à polêmica que envolve a possibilidade de o MDB vir a apontar o médico Paulo Márcio para a vaga de vice.

Hoje se observa uma resistência em segmentos do PT a Paulo Márcio – que está como pré-candidato do MDB ao Palácio da Cidade – devido ao fato de ele ter votado no ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Sempre que discute vice de uma chapa, é uma forma de contemplar um aliado que tem peso, óbvio que dentre esses aliados está o MDB, que historicamente compõe com o PT. Vamos estar abertos para discutir com todos os partidos. O MDB é um partido grande, vamos dialogar, agora [escolha de] nomes cabe ao partido que for indicar o vice informar o seu melhor quadro. Não cabe ao PT discutir o nome que vai ser indicado por outro partido”, cravou Dudu.

O vereador disse ainda que, além do MDB, o pré-candidato Fábio Novo está mantendo diálogos com outras legendas que integram a base de apoio do governador Rafael Fonteles, como o PSD e o Solidariedade.

“Temos avançadas conversas com o Solidariedade, com o PSD, enfim, e outros partidos. O Fábio está fazendo conversas com vários partidos, o tempo todo. Em relação a vice, até onde eu sei, não tem nada fechado com nenhum partido ainda”, finalizou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.