Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores vão propor CPI sobre crise na Saúde; prefeito Dr. Pessoa pode ser afastado

O vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara, convocará uma sessão extraordinária até o dia 8 de janeiro.

Um grupo de vereadores de Teresina está defendendo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar o caos na Saúde Pública da Capital. O GP1 apurou que o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT), vai convocar, até o dia 8 de janeiro, uma sessão extraordinária com os parlamentares para avaliar a situação.

Uma fonte ouvida pelo GP1, mas que pediu reserva do nome, explicou que a Câmara já conta com as dez assinaturas necessárias para a instalação da CPI. Com isso, e dependendo do resultado desta reunião, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) poderá até mesmo ser afastado do cargo enquanto a investigação estiver em curso.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, do Republicanos
Prefeito Dr. Pessoa

Em essa situação ocorrendo, o vice-prefeito da Capital, Robert Rios, assumiria o comando do Palácio da Cidade.

Essa não é a primeira vez que a Câmara Municipal avalia instaurar uma CPI. Em agosto do ano passado, quando a FMS ainda era gerida pelo médico Gilberto Albuquerque, vereadores já falavam nessa possibilidade.

Caos na Saúde

O GP1 recebeu, nesta quarta-feira (27), denúncia de uma série de problemas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O mais grave deles é a falta de aparelhos: segundo apurado por nossa reportagem, os tomógrafos e aparelhos de raio-x do hospital foram desativados e removidos pela empresa fornecedora dos equipamentos, por falta de pagamento.

Sem esses dois aparelhos imprescindíveis para a realização dos exames, de grande demanda, leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital poderão ser bloqueados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.