Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT vai debater chapa proporcional a partir de janeiro, diz Cícero Magalhães

"Somos uma federação com PV e PCdoB e só podemos ter 30 pré-candidatos ao todo", disse o petista.

O presidente municipal do PT de Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães, disse que a composição da chapa proporcional do partido vai ser debatida com mais efetividade já no mês de janeiro. O líder explicou que ainda não é possível determinar quem terá ou não espaço dentro da sigla, tendo em vista que o PT compõe federação com o PV e o PCdoB, que também lançarão pré-candidatos a Câmara de Teresina.

Cícero esclareceu que a pressa neste debate é essencial, até mesmo para que os pretensos pré-candidatos que não forem acomodados na chapa petista possam ter tempo hábil para buscar abrigo em outras agremiações.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina
Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina

"O PT tem mais de 30 pré-candidatos e não podemos dizer que ninguém entra, mas também não podemos dizer que vamos expulsar os companheiros que são filiados há muito tempo. É uma construção e isso não é ruim, é bom, ruim é quando faltam nomes. No começo do ano vamos fazer essa discussão, pois somos uma federação com PV e PCdoB e só podemos ter 30 pré-candidatos ao todo. Esta celeridade é necessária até para os que não poderem ficar [na chapa do PT], possam procurar outro partido”, declarou Cícero.

Majoritária

No plano majoritário, o Partido dos Trabalhadores conta com a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. Para fechar a chapa, os petistas esperam ainda uma decisão do MDB, que segue com a preferência para indicação de um nome para compor o espaço. Até esta definição, a legenda mantém a pré-candidatura do médico Paulo Márcio ao Palácio da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.