Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente morre e comparsa é baleado em troca de tiros com a PM de Timon

Segundo a PM, os dois têm antecedentes por atos infracionais análogos a roubo e porte ilegal de arma.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de realizar roubos, morreu na noite dessa quarta-feira (06) após ser baleado durante troca de tiros com policiais do 3º Batalhão de Motopatrulhamento de Timon, na Rua 20 do bairro Parque Piauí, em Timon. O comparsa dele, também de 17 anos, foi baleado e apreendido durante a ação policial.

De acordo com as informações fornecidas ao GP1 pelo major Daniel Kraieski, comandante do 3º BMT, populares acionaram os policiais na Avenida Teresina e denunciaram o roubo de uma motocicleta ocorrido na Rua 20. Ao chegar ao local, eles se depararam com dois suspeitos em uma moto idêntica a que havia sido roubada. Quando os jovens visualizaram os militares, tentaram empreender fuga e efetuaram os disparos em direção à guarnição, dando início a uma troca de tiros que terminou quando o adolescente de iniciais S.F. da S. foi atingido com um tiro na pena.

Foto: Divulgação/ PM-MAArma e motocicleta apreendidas em posse dos menores, em Timon
Arma e motocicleta apreendidas em posse dos menores, em Timon

Em seguida, os dois jovens abandonaram o veículo, porém, enquanto S. F. da S. se entregou à polícia, o comparsa dele se evadiu do local. Na sequência, os policiais continuaram em diligências em busca do adolescente que havia conseguido fugir e receberam informações do Copom, relatando que o suspeito estava escondido em uma casa, nas proximidades do local onde abandou a motocicleta.

A equipe do 3º BMT identificou o imóvel e entrou na residência após a proprietária ter conseguido se desvencilhar do adolescente de iniciais W. dos S. F. e abrir a porta para os policiais. Mesmo assim, o jovem não se intimidou e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão com tiros que atingiram o tórax do adolescente, provocando a morte imediata do menor.

Uma ambulância do SAMU foi acionada para prestar socorro aos dois adolescentes, mas quando a equipe chegou, constatou a morte do jovem W. dos S. F. e realizou os procedimentos de primeiros socorros no outro suspeito. Em posse deles, foram apreendidas uma motocicleta, uma arma de fogo de fabricação artesanal municiada.

Posteriormente, o suspeito de iniciais S.F. da S. foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi constatado que os dois menores já tinham passagens pela polícia por atos infracionais, análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.