Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Idoso que vivia embaixo de ponte é resgatado por policiais em Cocal

A vítima estava sob os cuidados de um sobrinho, que o expulsou de casa e usufruía do seu dinheiro.

Um idoso foi resgatado por policiais civis nessa quinta-feira (07) após ser encontrado em situação degradante de subsistência. Ele estava vivendo embaixo de uma ponte na cidade de Cocal, no Norte do Piauí, com alguns utensílios. No local, os policiais constataram que a água para consumo do idoso continha larvas e que o acesso a alimentos era escasso.

Conforme apurado pelo GP1, a Polícia Civil do Piauí esteve presente na residência onde a vítima morava com o sobrinho na última segunda-feira (04) e deparou-se com denúncias de que o idoso era constantemente agredido. A pessoa responsável pelo seu bem-estar gerava constantes constrangimentos, além de utilizar o dinheiro que a vítima recebia para benefício próprio.

Diante desses fatos, foi instaurado um procedimento de medida protetiva contra o sobrinho do idoso. Três dias depois, os agentes foram informados de que o sobrinho teria expulsado o idoso de casa, levando-o a viver em condições insalubres embaixo de uma ponte. Mais uma vez, os policiais iniciaram diligências para preservar a dignidade da vítima e a conduziram ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante o atendimento, os assistentes sociais também informaram que o idoso não estava tratando adequadamente uma doença crônica, pois o sobrinho impedia que os profissionais de saúde realizassem o tratamento. Nesse sentido, o idoso foi encaminhado ao hospital, e durante esse processo, outro parente foi contatado e agora deve assumir os cuidados da vítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.