Fechar
GP1

Agricolândia - Piauí

Assassino de segurança em Agricolândia é condenado a 21 anos de prisão

O crime ocorreu em 07 de novembro de 2021, no Povoado Buraco D'Água, por volta das 23h daquele dia.

O Tribunal do Júri Popular condenou José da Silva Filho a 21 anos de prisão em regime fechado, pelo homicídio qualificado contra o segurança Luís Carlos de Sousa Carvalho, crime praticado no dia 07 de novembro de 2021, em Agricolândia. A decisão foi dada no último dia 4 de dezembro.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), o condenado desferiu vários golpes de arma branca contra Luís Carlos, em frente à residência da vítima. Além disso, conforme os autos, o assassino cometeu o crime por motivo fútil e empregando recurso que dificultou a defesa do ofendido. Ambas as circunstâncias qualificam o crime de homicídio.

Foto: Divulgação/PM-PIJosé da Silva Filho, na época em que foi preso pelo homicídio, em 2021
José da Silva Filho, na época em que foi preso pelo homicídio, em 2021

O acusado cumprirá a pena na penitenciária de Oeiras e o magistrado responsável pela sentença negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.

O crime

Na noite de 07 de novembro de 2021, José da Silva Filho assassinou o segurança Luís Carlos de Sousa Carvalho, de 38 anos de idade, com vários golpes de faca. O crime ocorreu no Povoado Buraco D´Água, na cidade de Agricolândia.

Segundo informações repassadas ao GP1 na época do crime, Luís Carlos estava em casa, após ter chegado do trabalho, quando foi assassinado. “Ele estava trabalhando em um evento em Água Branca como segurança. O evento foi cancelado e ele foi para casa. Por volta de 23h ele foi ao banheiro, que fica fora da residência e foi atacado por uma pessoa que já estava o aguardando com uma faca. Os dois ainda entraram em luta corporal, mas Luís acabou sendo atingido com vários golpes de faca por toda a região do corpo, indo à óbito no local” relatou o subtenente Geailson à nossa reportagem em 2021.

Foto: Reprodução/Whats AppLuís Carlos de Sousa Carvalho, a vítima, trabalhava como segurança e tinha 38 anos de idade
Luís Carlos de Sousa Carvalho, a vítima, trabalhava como segurança e tinha 38 anos de idade

Dois dias após o homicídio, a Polícia Militar prendeu o acusado José da Silva. Ele estava escondido debaixo do sofá na casa de familiares, na mesma região do crime, quando os policiais chegaram e efetuaram a sua prisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.