Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT Nacional defende que vice de Fábio Novo seja definido em 2024

"A orientação da direção nacional do PT é que o prazo seja até abril”, argumentou João de Deus.

O presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, afirmou em conversa com o GP1 neste sábado (09) que a Direção Nacional do PT defende que a escolha do nome que vai ocupar a vaga de vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, seja definida somente no próximo ano.

João de Deus deixou claro que compartilha da mesma opinião da direção nacional e reforçou que o fechamento da chapa liderada por Fábio só deve ocorrer em 2024, permitindo assim um debate mais aprofundado e a formulação da estratégia mais acertada para o grupo.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Acho o clima de antecipação muito ruim, logicamente que uma cidade grande como Teresina, requer uma certa pressa, porém a definição do vice pode aguardar um pouco mais. A orientação da direção nacional do PT é que o prazo seja até abril”, argumentou João de Deus.

No debate

O PT concedeu ao MDB a preferência para indicar um nome para o cargo de vice. No entanto, o partido está dividido. Um grupo mais numeroso, composto pelos deputados estaduais e líderes emedebistas, defende uma dobradinha com o PT. Por outro lado, na outra ponta, o vice-governador do Estado, Themístocles Filho, continua defendendo a manutenção da pré-candidatura do médico Paulo Márcio.

Na próxima segunda-feira (11), o dirigente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, liderará uma reunião com a cúpula da sigla para tentar chegar a um entendimento. A ideia é que até o início de janeiro já haja um consenso na sigla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.