Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Goleiro Vinicíus ganha chances no Altos após lesão de Lucas

Goleiro jogou 65 minutos contra o Cori, sendo fundamental para manter a vitória da equipe altoense.

“A gente acredita que ele terá sequência até pelo jogo, ele entrou muito bem na minha visão, muito seguro”, esta foi a resposta do técnico do Altos, Jerson Testoni, quando questionado se Vinicíus estaria mais uma vez entre os titulares após a apresentação diante do Corisabbá. A situação também não é das mais confortáveis, afinal, Lucas Ferreira se lesionou e pode perder “várias semanas”, segundo a equipe. O goleiro de 24 anos, que passou da condição de não relacionado para o banco de reservas após a saída de Camilo, pode ter uma sequência almejada por ele há mais de um ano, desde que chegou a equipe alviverde.

“É difícil um goleiro entrar no decorrer do jogo, frio, ainda mais naquela situação aonde nós levamos mais pressão após a expulsão com a sequência de cruzamentos de finalizações. Ele mostrou muita experiência e, apesar de ser um atleta novo ele tem uma minutagem como atleta profissional e nessa partida ele deve continuar, ele foi muito bem e a gente espera que ele tenha o mesmo desempenho diante do Parnahyba”, complementou o técnico sobre o desempenho do goleiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vinícius Rodrigues, terceiro goleiro do Altos
Vinícius Rodrigues, terceiro goleiro do Altos

Vinícius é fruto do futebol piauiense e fez suas primeiras defesas na zona Sul de Teresina, atuando pelas categorias de base do River, quando disputou 13 partidas entre os anos de 2018 e 2019. A estreia no futebol profissional veio em 2020, quando o goleiro de 1m88 fez 16 partidas com as cores do Galo Carijó e foi cedido para o 4 de Julho, aonde permaneceu no banco, sem oportunidades diante de Jailson. O profissionalismo esteve acima de tudo e o arqueiro buscou uma nova perspectiva.

Foi aí que veio a mudança para o Altos, já em 2022. Naquele ano, houve apenas uma oportunidade, diante de um combalido Flamengo-PI. A situação do clube, porém, não esteve entre as melhores após a não classificação para as finais do Campeonato Piauiense e um começo instável na Série C, quando o experiente Rafael Mariano assumiu a meta e foi uma das peças fundamentais para a manutenção daquele time na terceira divisão nacional. Agora, Lucas volta a ter minutos após a expulsão e consequente lesão de Lucas Ferreira. Se há dúvidas se o arqueiro de 24 anos, que assumiu o número 1, ele faz questão de as encerrar.

“Foi uma partida muito importante para mim, precisava de uma oportunidade dessas, não foi como eu esperava, com uma expulsão e o Lucas se machucando, mas eu vinha me preparando bem. Estou aqui desde o ano passado, venho trabalhando firme e graças a Deus pude fazer por onde e ser firme quando fui acionado. Eu venho esperando essa oportunidade, ela veio e eu fico feliz em ter podido ajudar o Altos”, afirmou Vinicius.

De 3 para 1

Vinicius foi a opção número três durante todo seu período no Altos e viu a oportunidade surgir quando Camilo deixou a equipe. O ímpeto em competir e a vontade de atuar nos jogos da equipe alviverde sempre vieram com instruções de Júnior, preparador de goleiros da equipe. Instruções diárias e manutenção da vontade de estar em campo tiveram papel fundamental do preparador, que injetava ânimo e ambiente de disputa cotidianamente.

“Meu preparador de goleiros, Júnior, vinha conversando com a gente para trabalharmos firme sempre, porque uma hora a oportunidade poderia chegar, como chegou. Ele já vinha conversando com a gente, já está no mundo da bola há muito tempo, e falava no dia a dia, puxava a gente, porque você vai treinando e às vezes pode acontecer uma queda (no desempenho, no ânimo) e sempre nos orientando para que nos preparássemos como se estivesse de titular no próximo jogo”, disse.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vinícius Rodrigues, goleiro do Altos
Vinícius Rodrigues, goleiro do Altos

Agora, o nível de disputa subirá um degrau enquanto o Altos viaja até o litoral para encarar um adversário difícil de digerir e que não sede comodidade alguma aos adversários quando os recepciona no Pedro Alelaf. A última vitória dos alviverdes em domínios azulinos aconteceu em 2017. Ciente da importância do confronto para as pretensões do Altos na competição, o goleiro sabe que terá um teste de fogo pela frente.

“Expectativa boa, sabemos a importância do jogo e vamos em busca da vitória, sabemos como é complicado jogar em Parnaíba, mas vamos trabalhar e fazer nosso jogo para sair com o resultado positivo de lá”, disse o arqueiro.

Parnahyba e Altos duelam nesta quarta-feira (15), às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Pedro Alelaf.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.