Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores apresentam proposta sobre transporte coletivo a Dr. Pessoa

A comissão de vereadores, liderada pelo presidente Enzo Samuel, foi ao Palácio da Cidade nesta terça.

Uma comissão de vereadores, liderada pelo presidenteda Câmara, Enzo Samuel, esteve no Palácio da Cidade nesta terça-feira (14) para entregar ao prefeito Dr. Pessoa uma proposta sobre o transporte coletivo da capital. Estiveram presentes os vereadores Gustavo de Carvalho, Marquinhos, Venâncio Cardoso, Deolindo Moura, Aluísio Sampaio, Alan Brandão, Bruno Vilarinho e Neto do Angelim.

De acordo com Enzo Samuel, a proposta visa resolver a principal reclamação da população, imediatamente. “Uma das alternativas que a Câmara apresenta ao prefeito é o aumento de 220 ônibus para 300 no horário de pico, e no entrepico de 100 para 130. O que nós queremos é resolver a situação do transporte agora e não a médio ou a longo prazo e o que a população mais reclama hoje é a falta de ônibus”, pontuou.

Foto: Marcelo Cardoso/SemcomReunião do prefeito de Teresina com vereadores
Reunião do prefeito de Teresina com vereadores

“A gente acredita que com essa proposta sendo acatada, a gente resolve o problema de imediato e as discussões sobre a qualidade do serviço prestado serão feitas a médio e longo prazo e, lógico, com a prefeitura. O que nós queremos é colaborar pensando, principalmente, na população teresinense”, declarou o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal.

Vai analisar

Ao GP1, o prefeito disse que vai analisar a proposta e que, posteriormente, dará uma resposta aos vereadores. "Eu vou ler, vou analisar internamente com os assessores e, com certeza, terá resposta, o prefeito dará uma resposta. Estou mais do que nunca envolvido nesse processo", afirmou.

O chefe do Palácio da Cidade pontuou ainda que não está com as portas fechadas para os empresários do transporte público e destacou que está compromissado com a Câmara Municipal em prol de resolver o problema no transporte público municipal.

“Nós vamos fazer de tudo para que essa lacuna seja resolvida antes de três meses e podendo ser substituído pelo transporte alternativo. Aqui não tem porta fechada com empresário não, eu estou com o olho aberto para tudo isso. Tiveram mais de trinta e não sei quantos anos nesse problema, quando os funcionários não paravam, paravam os empresários, parece uma coisa combinada na maioria das vezes. Aqui eu firmo meu compromisso com o poder legislativo, com o poder executivo do estado do Piauí ou federal. Os entes irão trabalhar em harmonia e nós vamos resolver o problema, com certeza absoluta”, declarou o prefeito.

Secretaria de Governo

O secretário de Governo, Michel Saldanha, justificou que a questão do transporte público não é fácil de se resolver e citou, inclusive, que os antecessores do prefeito não conseguiram chegar a uma solução.

“Desde que assumiu o cargo, Dr. Pessoa tem enfrentado essa temática de peito aberto na perspectiva de conseguir encontrar uma solução que possa resolver a questão de maneira efetiva, mas esse é um problema tão sério que outros gestores que tiveram a oportunidade de comandar Teresina por vários mandatos não conseguiram resolver. Ninguém pode simplesmente imaginar que soluções simplistas como têm aparecido aqui sejam tão fáceis de serem implementadas”, alegou Saldanha.

Foto: Germana Chaves/GP1Michel Saldanha
Michel Saldanha

Ainda de acordo com o secretário, os vereadores têm todo o direito de apresentar soluções, que serão analisadas e colocadas em prática dentro do possível. “Todas as figuras políticas, deputados, vereadores, que tiverem a intenção de contribuir para a resolução do problema são bem-vindas. Os vereadores estão dentro do papel deles de propor as possibilidades. Todas as propostas que foram apresentadas serão analisadas sob aspectos de natureza financeira, jurídica e social, é um tripé que se forma dentro dessa questão e que nós não podemos deixar de considerar”, explicou Michel Saldanha.

“É importante que além das propostas que existam também as viabilidades financeiras para que sejam implementadas tanto por parte dos vereadores emendas no sentido de que a gente possa alocar esses recursos para o transporte assim como os deputados. É importantíssimo que esse debate também aconteça na esfera do Poder Legislativo até porque esse não é um problema que vai ser resolvido único e exclusivamente pela atuação da prefeitura, é necessário envolver outros entes”, explanou Saldanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.