Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente que atirou em Samuel Silveira já tentou matar outro policial

O crime ocorreu em 2020, quando um policial civil do 12º DP foi baleado em uma tentativa de assalto.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), revelou nesta quarta-feira (15), que um dos menores apreendidos por participar da tentativa de assalto contra o delegado Samuel Silveira, identificado como S. Dos S. F, também participou da tentativa de latrocínio contra o policial civil Marcelo Duarte, no ano de 2020, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.

S. dos S. F já havia sido apreendido em decorrência da ação ocorrida em 2020, mas estava em liberdade novamente. “Um desses menores apreendido hoje também participou de uma tentativa de roubo a outro colega policial civil, inclusive, ele foi vítima de algumas ações violentas por parte desse menor”, contou o delegado Charles Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

O delegado destacou ainda que os dois menores, apreendidos na madrugada desta quarta-feira, resistiram à ação policial, o que, de acordo com ele, demonstrou o nível de violência dos recalcitrantes. “Os dois menores reagiram à prisão, só para demonstrar o nível de violência desses dois indivíduos, mesmo menores de idade, eles não atenderam ao comando dos policiais do GRECO e nós tivemos que utilizar a nossa força, para que a gente conseguisse efetuar a apreensão. São dois indivíduos extremamente violentos, mas que foram apreendidos devido a uma ação exitosa da Polícia Civil em razão desse empenho e também da capacidade técnica operação do GRECO”, completou Charles Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Samuel Silveira
Delegado Samuel Silveira

Tentativa de latrocínio

O policial civil Marcelo Duarte, lotado no 12º DP, foi baleado com cinco tiros, no dia 17 de novembro de 2020, por volta das 21 horas, em um bar no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina por bandidos durante um assalto.

O GP1 apurou que quatro homens armados chegaram ao bar e anunciaram o assalto. O policial, que estava no local, reagiu e houve troca de tiros. Foram efetuados mais de 30 disparos. Marcelo foi alvejado com cinco tiros que atingiram a perna, braço e tórax. No momento da ação criminosa, haviam outras pessoas no local, mas ninguém mais ficou ferido.

Marcelo Duarte foi socorrido em seu próprio carro e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e, atualmente, já está em campo, prestando serviço novamente.

Adolescente já havia sido apreendido

Pela tentativa de latrocínio contra o policial, o adolescente foi apreendido em março de 2021. Segundo a Guarda Municipal de Teresina, o adolescente estava na companhia de outro menor. Com eles os guardas apreenderam um revólver municiado, uma moto com o chassi adulterado e a uma chave artesanal usada para furtar motocicletas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.