Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO prende acusados de tentar assaltar delegado Samuel Silveira

Eles sãos integrantes de um grupo criminoso que estava sendo investigado por diversos roubos.

Divulgação/PC-PI 1 / 10 Acusados de tentar assaltar delegado Samuel são presos Acusados de tentar assaltar delegado Samuel são presos
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Prisma Usado na tentativa de assalto ao Delegado Samuel Prisma Usado na tentativa de assalto ao Delegado Samuel
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Local onde o o carro foi alvejado Local onde o o carro foi alvejado
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Marca do disparo efetuado pelo Delegado Samuel Marca do disparo efetuado pelo Delegado Samuel
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Viatura do GRECO Viatura do GRECO
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Delegado Samuel e Delegado Geral Luccy Keiko Delegado Samuel e Delegado Geral Luccy Keiko
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Delegado Geral Luccy Keiko Delegado Geral Luccy Keiko
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Luccy Keiko Luccy Keiko
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Delegado Samuel Silveira Delegado Samuel Silveira

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (15), dois homens e apreendeu dois menores acusados de tentarem assaltar o delegado Samuel Silveira no dia 9 de fevereiro deste ano. Eles sãos integrantes de um grupo criminoso que estava sendo investigado por diversos roubos praticados em Teresina. As identidades dos presos não foram divulgadas.

Além da tentativa de assalto contra o delegado, eles também estão envolvidos em outras ocorrências na mesma semana nos bairros Bela Vista, Real Copagre, Monte Castelo, sendo que em todas, eles utilizaram o mesmo “modus operandi”, qual seja, a utilização do veículo GM Prisma, placa QRN 3J48, além de armas de fogo e o uso de extrema violência contra as vítimas.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do GRECO, explicou que o grupo assumiu as investigações após determinação do delegado-geral. “Por determinação do delegado geral Luccy Keiko, o GRECO assumiu essa investigação e hoje conseguirmos deflagrar essa operação com a prisão de dois maiores e apreensão de dois menores, além da apreensão de dois veículos, sendo que um deles foi usado na tentativa de assalto ao colega Samuel”, contou.

“As prisões foram feitas na região do Promorar, mas eles estavam praticando esses crimes tanto na zona leste como na zona sul. São indivíduos bastante violentos que estavam causando desconforto muito grande à sociedade. Mas, graças a essas ações que vêm sendo desenvolvidas pela Polícia Civil conseguimos tirar essas pessoas de circulação e agora elas serão conduzidas ao sistema prisional”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

Ainda de acordo com a polícia, um dos menores apreendidos nesta madrugada resistiu à ação policial e travou luta corporal com os policiais do GRECO, afirmando que não tinha nada a perder.

Durante a ação, foram recuperados dois veículos com restrição de roubo, sendo um deles o carro usado no crime praticado contra delegado Samuel Silveira.

Os presos foram autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores e, encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.

Delegado parabenizou GRECO pela ação

O delegado Samuel Silveira agradeceu o trabalho do GRECO que resultou na rápida prisão dos acusados. “Quero agradecer o delegado geral Luccy Keiko e de maneira muito particular parabenizar o Greco. Agradeço também todos os colegas envolvidos nessa ação em nome do delegado Charles que coordena o Greco”, ressaltou.

“É importante a sociedade saber que a Polícia Civil independentemente de qualquer contexto está pronta para dar a resposta, então fico feliz de amanhecer com a mensagem do delegado Charles me dando ciência da plena prisão dos acusados. Não tenho dúvida nenhuma que é agora é aguardar o prosseguimento do procedimento e a devida punição a todos os envolvidos”, completou Samuel Silveira.

Câmera flagrou ação criminosa

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que quatro criminosos trocaram tiros durante uma tentativa de assalto contra o ex-vereador da capital e delegado da Polícia Civil, Samuel Silveira, no dia 9 de fevereiro, no bairro São João, zona leste de Teresina.

As imagens no canto inferior esquerdo mostram que o delegado estacionou seu carro por volta de 7h55 em frente a uma residência, na Rua Agnelo Pereira da Silva localizada no bairro São João. Em seguida, ele desceu do veículo e se dirigiu para a frente da casa, foi então que um carro modelo Chevrolet Prisma Joy, de cor cinza, aproximou-se da autoridade policial e enquanto os criminosos desciam do automóvel, o delegado Samuel Silveira sacou a arma de fogo, escondeu-se na traseira de seu carro e atirou contra os bandidos, que empreenderam fuga pela Rua Adolfo Uchoa Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.