Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com agenda lotada, Majestades do Carnaval levam alegria para os teresinenses

De acordo com Ênio Portela, as majestades representam simbolicamente a tradicionalidade do Carnaval.

A corte momesca de Teresina, é a responsável por levar o espírito da festa carnavalesca a diversos eventos da cidade, sempre em um clima de muita animação e com um bom samba nos pés. A agenda de apresentações das majestades começou a ser cumprida logo após o concurso realizado no último dia 03 de fevereiro, e ao todo, elas deverão participar de cerca de 100 aparições públicas.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, as majestades representam simbolicamente a tradicionalidade do Carnaval. Ele destaca ainda, o compromisso de investimento da gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que possibilitou a evolução e aprimoramento dos concursos, tornando-os mais inclusivos.

Foto: Divulgação/AscomMajestades do Carnaval
Majestades do Carnaval

“A inclusão no Carnaval é uma bandeira da nossa gestão e do prefeito de Teresina Dr. pessoa. A pedido dele, pela primeira vez houve o aumento dos prêmios de forma igualitária, sem fazer qualquer distinção de categorias. As majestades do carnaval tem uma representação simbólica de levar para as comunidades, o que há de melhor no Carnaval”, afirma Ênio Portela.

Uma das majestades que está fazendo a festa do povo é a professora de dança Maria Clara, atual rainha, ela conta que sempre sonhou em ser majestade do Carnaval e viu no concurso realizado este ano, a oportunidade certa para alcançar o sonho. Ela descreve o sentimento que sente em relação a receptividade do público, que sempre vem recebendo as majestades com muito carinho e respeito.

Foto: Divulgação/AscomMajestades do Carnaval levam alegria
Majestades do Carnaval levam alegria

“Só tenho a agradecer a Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, pelas experiências únicas que estão nos oferecendo. Estamos participando de muitos eventos e ações sociais , de todos eles, saímos com um novo aprendizado e de alma lavada, principalmente quando vemos os olhos do público brilhando”, disse Maria Clara dizendo que todo este momento está sendo transformador.

A corte momesca é formada pelo Glauber Alves (Rei tradicional), Maria Clara de Melo (Rainha tradicional), Robson Marley (Rei PCD), Suely da Conceição (Rainha PCD), Antônio José (Rei Idoso), Carmen Gonçalves (Rainha Idosa) e a Rainha trans Suellen de Oliveira. Além dos eventos carnavalescos, as majestades também estão realizando aparições em hospitais e fundações, tudo para garantir que todos possam entrar no clima de Carnaval.

Toda a programação carnavalesca da cidade pode ser consultada no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.