Fechar
GP1

Barras - Piauí

Rio Marataoan se aproxima da cota de inundação em Barras, diz CPRM

Os dados foram apontados pelo último boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), nesta quarta (22).

Após as fortes chuvas que caíram no Piauí, o Rio Marataoan, em Barras, ultrapassou nesta quinta-feira (22) a cota de alerta de 3,70m e se aproxima da cota de inundação. Os dados são do último boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

De acordo com o monitoramento, o Rio Marataoan já atingiu 3,72m após as intensas chuvas que caíram nessa terça-feira (21). Caso se eleve mais 50cm, o rio irá atingir a cota de inundação, que é de 4,20m.

Alerta de chuvas do Inmet

Conforme o último alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitido nesta quarta-feira (22), o município de Barras e outros 33 municípios do Piauí estão em alerta laranja com perigo de chuvas intensas.

O alerta teve início às 10h25 desta sexta-feira (04) e vale até às 10h deste sábado (05). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.