Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco deflagra operação e prende membros do Bonde dos 40 em Teresina

Durante ação policial foram apreendidos celulares, TVs, grande quantidade de cocaína e uma arma de fogo.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Arma apreendida Arma apreendida
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Cocaína apreendida Cocaína apreendida
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Televisões apreendidas pelo Greco Televisões apreendidas pelo Greco
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Celulares, arma e droga apreendida em poder dos criminosos Celulares, arma e droga apreendida em poder dos criminosos
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Trouxinhas de cocaína Trouxinhas de cocaína
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Arma de fogo Arma de fogo
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Material apreendido durante operação do Greco Material apreendido durante operação do Greco
Lucas Dias/GP1 8 / 11 TVs foram apreendidas pelo Greco TVs foram apreendidas pelo Greco
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Material apreendido Material apreendido
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Divulgação/PC-PI 11 / 11 Presos na operação Presos na operação

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado deflagraram operação nas primeiras horas desta sexta-feira (24), no Morro do Cego, região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. Os alvos foram os membros da facção Bonde dos 40 identificados como João Marcos Alves Teixeira e Francisco Walyson da Silva Rodrigues. Durante a ação policial foram apreendidos celulares, TVs, grande quantidade de cocaína e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Greco, o principal alvo da operação era João Marcos Alves Teixeira, integrante da facção do Bonde dos 40, que tinha em seu desfavor mandados de prisão pelos crimes de homicídio e latrocínio. Ao chegar à residência do indivíduo, a polícia encontrou cocaína, produtos de roubo e uma arma de fogo. Diante disso, João Marcos acabou sendo preso em flagrante juntamente com seu comparsa Francisco Walyson.

“São indivíduos que tem envolvimento com facção criminosa, inclusive um deles [João Marcos] tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo que um é por homicídio. Então são indivíduos de alto periculosidade, que tem envolvimento com roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes. Eles já vinham sendo investigados pelo Grupo de Repressão do Crime Organizado", afirmou o delegado.

Ainda conforme Charles Pessoa, os dois foram autuados por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação. “Estamos seguindo essa diretriz do Greco de desenvolver ações diárias de enfrentamento a esses grupos criminosos e hoje deflagramos essa operação, cumprindo dois mandados de busca e apreensão contra esses indivíduos. Eles ainda foram autuados em flagrante delito tanto pelo crime de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e também de receptação”, destacou a autoridade policial.

O delegado ainda revelou que na casa de João Marcos funcionava uma boca de fumo. “Esses indivíduos são envolvidos com facção criminosa, além deles praticarem crimes de roubo e homicídio, eles também atuam no tráfico de entorpecentes, a casa de um deles, inclusive, funcionava uma boca de fumo”, frisou.

Execução de rivais

Charles Pessoa destacou que a suspeita é que a arma apreendida em poder dos criminosos tenha sido usada para executar rivais. “Há indícios que essa arma de fogo apreendida esteja envolvida em alguns homicídios, inclusive o indivíduo que estava de posse dessa arma [João Marcos], tem um mandado de prisão em aberto por homicídio e um por roubo seguido de morte. Portanto, há fortes indícios que essa arma de fogo tenha envolvimento em alguns homicídios na capital, principalmente nas execuções de membros de facções rivais", salientou o delegado.

Recado à sociedade

Por fim, o delegado Charles Pessoa deixou um recado para os cidadãos que foram vítimas de assaltos, recentemente, na zona sul de Teresina. “Esses materiais apreendidos, há grandes indícios de que sejam produtos de crimes. Inclusive, é importante que a gente informe a sociedade: se você foi vítima de furto e roubo na zona sul de Teresina, se teve uma televisão ou caixa de som subtraída, ou então celular roubado, compareça ao Greco para verificar se um desses materiais pertence a você, cidadão de bem”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.