Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza decreta prisão preventiva do acusado de assaltar Empório do Zeca

A decisão da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Central de Inquéritos, é deste domingo (26).

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Central de Inquéritos de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de José Francisco Lins de Oliveira acusado de realizar um assalto dentro do Empório do Zeca, na zona leste de Teresina, no sábado (25). A decisão é deste domingo (26).

O pedido da concessão da prisão preventiva foi feito pelo delegado Antônio Nilton sob argumento da garantia da ordem pública, da aplicação da Lei Penal e do sucesso da instrução criminal e por estarem presentes os requisitos necessários quais sejam: prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria.

Foto: Reprodução/WhatsAppJosé Francisco Lins de Oliveira
José Francisco Lins de Oliveira

O membro do Ministério Público do Estado, o promotor Antônio Charles Ribeiro, se manifestou pela homologação da prisão em flagrante, face o preenchimento dos requisitos legais, e por fim, opinou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Outras prisões

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, José Francisco Lins de Oliveira já havia sido preso três vezes, antes de ser capturado na tarde de ontem (25), no bairro Promorar.

José Francisco Lins de Oliveira foi preso pela primeira vez há mais de 20 anos, em 2002, pelo crime de lesão corporal grave. Em 2013 ele foi preso novamente, em flagrante, por roubo. Em 2019 ele foi preso pela terceira vez, também por roubo, e em 2022 foi indiciado pelo mesmo crime.

Assalto a ônibus

O GP1 apurou que José Francisco Lins de Oliveira é acusado de envolvimento em um assalto a um ônibus da empresa Guanabara no ano de 2013, na BR 343. O ônibus fazia a linha Luís Correia-Teresina. Na ocasião, um passageiro acabou sendo baleado pelo suspeito.

Empório do Zeca

O acusado realizou um assalto na manhã deste sábado na mercearia Empório do Zeca, localizada na Avenida Jóquei Clube. Durante a fuga, o delegado Tales Gomes, que estava no local, reagiu e atirou contra o bandido, que conseguiu escapar, roubando celulares dos clientes. Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, que ocorreu às 7h44 da manhã.

Pelo vídeo, é possível ver que o acusado se dirige em direção a saída do estabelecimento, quando coloca o capacete na cabeça e anuncia o assalto. Uma mulher, que estava sentada, tem o celular roubado. Logo depois, a esposa do delegado Tales Gomes deixa o celular sobre a mesa para que o criminoso o pegue, enquanto o delegado se afasta com o filho no colo.

A esposa do delegado se agacha ao chão, enquanto o criminoso deixa o estabelecimento, rapidamente. As imagens a seguir já mostram o acusado se evadindo correndo no estacionamento, para fugir em uma motocicleta, enquanto o delegado Tales Gomes se abriga para tentar conter o criminoso, que consegue escapar, mesmo com disparos de arma de fogo efetuados contra ele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.