Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Piripiri está há mais de 30 dias sem registrar homicídio, diz SSP

Foram 3 homicídios em janeiro de 2022 e em janeiro de 2023 foi apenas 1. Uma redução de 67%.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Superintendência de Operações Integradas, divulgou nesta segunda-feira (06) o resultado do levantamento referente aos 30 primeiros dias de ações concentradas na cidade de Piripiri, localizada na região norte do Piauí.

Conforme as informações repassadas pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, já são mais de 30 dias sem ocorrência de homicídios em Piripiri. “No início de janeiro recebemos a missão de pacificar a região de Piripiri, hoje estamos com mais de 30 dias sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, detalhou Zanatta.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

Conforme mostra o relatório, foram três homicídios em janeiro de 2022, já neste ano, no mesmo período, foi registrado apenas 01 homicídio, o que representa uma redução de 67% no número de mortes violentas.

Redução de roubos e furtos

O número dos crimes de roubo e furto em Piripiri também teve uma redução, no total de 50%. Em 2022 foram contabilizados 26 casos, enquanto neste ano de 2023 foram registradas 13 ocorrências.

Ainda segundo os dados, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão; 19 mandados de prisão; abordagem a 56 motos e 09 veículos, totalizando 220 pessoas abordadas.

“Essa foi a nossa primeira ação concentrada e os resultados nos mostra que o trabalho foi muito positivo na região. O nosso próximo passo é expandir a operação para todo o Piauí”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.