Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus suspendem paralisação em Teresina

A previsão é que as empresas paguem os salários dos trabalhadores até esta quinta-feira (09).

Os consórcios das empresas de ônibus e a Strans entraram em acordo para o pagamento dos salários dos trabalhadores do sistema de transporte público de Teresina, após reunião na sede do Ministério Público do Trabalho em Teresina. A Strans fará o repasse de R$ 1,5 milhão até esta quinta-feira (09), para que as empresas consigam pagar o salário dos trabalhadores, referente ao mês de janeiro. Em contrapartida, as empresas assumiram o compromisso de pagar o salário referente ao mês de janeiro até o dia 10 de fevereiro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro-PI) assegurou que, caso as empresas paguem os salários no prazo acordado, não haverá novas paralisações neste mês de fevereiro, como as que ocorreram no início desta semana na Capital.

Foto: Alef Leão/GP1Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades
Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades

O procurador do trabalho, Edno Carvalho Moura, promoveu a audiência e mediou o acordo entre as entidades participantes.

"Depois de um longo debate, com ponderações das empresas, dos trabalhadores e da Prefeitura de Teresina, restou acordado que a Prefeitura, por meio da Strans, transferirá a quantia total de R$ 1,5 milhão, até o dia 09 de fevereiro, para que as empresas efetuem o pagamento do saldo de salário de todos os trabalhadores", disse o procurador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.