Fechar
GP1

Jatobá do Piauí - Piauí

Prefeito Hilton Gomes recebe homenagem do Governo do Estado

O prefeito do município de Jatobá do Piauí destacou que o mérito do prêmio é da população da cidade.

Reprodução/ Instagram 1 / 4 Rafael Fonteles e Hilton Gomes Rafael Fonteles e Hilton Gomes
Rafael Melo 2 / 4 Prefeito Hilton Gomes, sua esposa e o deputado estadual Georgiano Prefeito Hilton Gomes, sua esposa e o deputado estadual Georgiano
Rafael Melo 3 / 4 Prefeito Hilton Gomes e sua família Prefeito Hilton Gomes e sua família
Rafael Melo 4 / 4 Prefeito Hilton Gomes e sua esposa Prefeito Hilton Gomes e sua esposa

O prefeito do município de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, participou da solenidade em homenagem ao bicentenário da Batalha do Jenipapo que aconteceu nessa segunda-feira (13), em Campo Maior.

Na ocasião, o prefeito recebeu homenagem do Governo do Estado, entregue pelo governador Rafael Fonteles. “Esta homenagem que recebemos do Governo do Estado é mérito de todo nosso povo. Gratidão a Deus, ao povo de Jatobá do Piauí, aos meus familiares, amigos, nossos líderes políticos e a todos que fazem a gestão de nosso município. Esta homenagem que recebemos do Governo do Estado é mérito de todo nosso povo. Dedico ela a todos que confiam e fortalecem o nosso trabalho”, agradeceu o prefeito da cidade.

"Me sinto com muito orgulho por representar um povo tão trabalhador, recebendo essa medalha de mérito à população de Jatobá, que sempre confiou no nosso trabalho, a nossa equipe gestora e todo esse mérito é reconhecimento de um trabalho em equipe", acrescentou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades do estado, como governador Rafael Fonteles, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Franzé Silva, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias e o deputado estadual Georgiano.

O evento

O dia 13 de março é feriado municipal em Campo Maior para homenagear os combatentes da Batalha do Jenipapo, que completou nesta segunda-feira (13), 200 anos. O confronto aconteceu no dia 13 de março de 1823 e consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra tropas portuguesas. Os nordestinos lutaram com instrumentos como machados, foices, facões e enxadas. As tropas brasileiras perderam a batalha, mas fizeram com que a tropa inimiga desviasse seu destino. A Batalha do Jenipapo se consagra como uma das mais marcantes travadas na guerra da independência brasileira, e consolidou o território nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.