Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina lamenta morte do empresário Rufino Damásio

Em nota divulgada hoje(14), Dr. Pessoa reconhece e enaltece a trajetória e legado do empresário no Piauí.

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de pesar, nesta terça-feira (14), lamentando a morte do empresário Rufino Damásio, proprietário do Grupo R. Damásio. Ele tinha 78 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein.

No texto, o prefeito Dr. Pessoa reconhece e enaltece a trajetória e legado do empresário no Piauí, assim como expressa sua solidariedade aos amigos e familiares de Damásio.

"R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos", diz trecho da nota de pesar.

Foto: Reprodução/ WhatsappRufino Damásio
Rufino Damásio

A morte

O Piauí perdeu na manhã desta terça-feira (14), aos 78 anos de idade, o empresário Rufino Damásio da Silva, fundador do Grupo R. Damásio, responsável por grande parte das ações de desenvolvimento da economia do estado, com sua vasta área de atuação. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em entrevista ao GP1, o filho de Rufino Damásio da Silva, o jornalista e também empresário Danilo Damásio, informou que seu pai faleceu em decorrência de causas naturais, às 10h55 desta terça. "Meu pai faleceu às 10h55 de hoje no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de causas naturais", disse Danilo Damásio.

Trajetória

O grupo R. Damásio completou 50 anos em 2018, sendo que os primeiros 22 anos foram concentrados na venda de peças para bicicletas, sob o comando de Rufino Damásio da Silva.

O patriarca Rufino começou a fazer importações em 1992, com a abertura do mercado brasileiro no governo Collor. Em 1999, com a estabilidade econômica do Plano Real, ele passou para o ramo de motopeças. E foi à China em busca de fabricantes para fazer peças compatíveis com as motos usadas no mercado brasileiro.

Confira a nota de pesar da Prefeitura de Teresina na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário Rufino Damásio da Silva Filho, ocorrido, nesta terça-feira, 14, na cidade de São Paulo (SP), onde se encontrava internado.

R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí, e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.