Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar estudante de Direito já foi identificado, diz Barêtta

O delegado ainda revelou que os criminosos já tinham realizado três tentativas de assalto na região.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, concedeu entrevista ao GP1 na tarde deste sábado (18) e revelou que um dos acusados de matar o estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, já foi identificado. O jovem foi assassinado durante uma tentativa de assalto nessa sexta (17), na Rua Neblina, Vila Samaritana, zona leste de Teresina.

Barêtta ressaltou que o criminoso identificado pela polícia estava na garupa da motocicleta e foi o autor do disparo que atingiu o pescoço da vítima. “Já foi identificado um dos autores, justamente o indivíduo que efetuou o disparo. Foram feitas diligências até a madrugada de hoje e essas diligências ainda continuam no sentido de capturar esses indivíduos. Foi apreendida a roupa de um deles, que foi usada na hora do crime, porque ele foi em casa e trocou de roupa para tentar dificultar sua identificação. A investigação está bem adiantada, estamos diligenciando para identificarmos o outro e prendermos os dois ainda em flagrante”, contou o delegado ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Francisco Costa, o Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta

Criminosos tentaram assaltar outras vítimas antes de matar João Pedro

O diretor do DHPP explanou ainda que os dois suspeitos já haviam feito três tentativas de assalto, antes da ação criminosa que resultou na morte de João Pedro. No última empreitada criminosa, o atirador ficou com a arma em punho e ao menor esboço de reação da vítima, atirou no pescoço de João Pedro. “Esses indivíduos estavam desde cedo rondando na região, tinham feito duas ou três abordagens antes de tentar assaltar o rapaz. Como eles já tinham tentado assaltar duas ou três pessoas de moto, eles já estavam frustrados, estavam no tudo ou nada. Quando eles foram tentar assaltar, o garupa já vinha com a arma em punho, e foi na hora que o rapaz acelerou a moto, para tentar fugir, que ele efetuou o disparo que atingiu o rapaz. A vítima tentou reagir, sair do assalto, então acelerou a moto”, destacou Barêtta.

Foto: Reprodução/InstagramJoão Pedro Teixeira dos Santos
João Pedro Teixeira dos Santos

Alerta para a população

Na entrevista, o delegado Barêtta frisou que a Polícia Civil está atuando para colocar os dois criminosos na cadeira, mas disse ainda que a população pode colaborar, denunciando ações criminosas. Ele ponderou que algumas testemunhas afirmaram ter visto a dupla tentando assaltar outras pessoas, no entanto, a polícia não foi comunicada dessas ações. “Esses indivíduos estavam, desde cedo, rondando a região, o que a gente pede é que a população tem que contribuir avisando a polícia militar ou civil. Avisar que tinham dois indivíduos em atitude suspeita. O problema não é só da polícia, a população tem que contribuir também. Eu, particularmente, trato com o mesmo rigor e dou a mesma prioridade a todas ocorrências de atribuição do DHPP, livre e independente de onde quer que aconteça ou a condição social econômica da vítima. Então nós estamos trabalhando, inclusive, eu, imediatamente, acionei a Delegacia de Homicídios Leste para iniciar a investigação de seguimento, uma vez que o plantão especial de atendimento de local de crime já estava procedendo a investigação preliminar com a entrevista de pessoas. Mas, imediatamente, eu já acionei toda a equipe da DH leste que se fez presente trabalhando até a madrugada e hoje já estão em campo para elucidar o crime", finalizou.

Entenda o caso

O estudante de Direiro, João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, morreu após ser alvejado com tiro no pescoço, durante uma tentativa de assalto na Vila Samaritana, zona leste da capital, na tarde dessa sexta-feira (17). Ele seguia em uma motocicleta na Rua Neblina, quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto e efetuaram um disparo de arma de fogo.

Vídeo obtido de uma câmera de segurança mostrou, exatamente, o momento em que os criminosos passam e vão de encontro à vítima, que ao ser atingida perde o controle da motocicleta e cai poucos metros depois.

A morte do estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, ocorre pouco mais de um mês do assassinato da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, morta durante uma tentativa de assalto na zona leste de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.