Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa lança agenda anual sobre mudanças climáticas

O prefeito também assinou o decreto ambiental que regulamenta a instituição de ambientes experimentais.

Lucas Dias/GP1 1 / 20 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 2 / 20 Solenidade do lançamento da agenda anual ClimaTHE 2023 Solenidade do lançamento da agenda anual ClimaTHE 2023
Lucas Dias/GP1 3 / 20 Dr. Pessoa participou do ClimaTHE 23 Dr. Pessoa participou do ClimaTHE 23
Lucas Dias/GP1 4 / 20 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 20 João Henrique, Secretário de Planejamento João Henrique, Secretário de Planejamento
Lucas Dias/GP1 6 / 20 Secretário de Planejamento, João Henrique Secretário de Planejamento, João Henrique
Lucas Dias/GP1 7 / 20 Prefeito de Teresina Dr. Pessoa Prefeito de Teresina Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 8 / 20 ClimaTHE 23 ClimaTHE 23
Lucas Dias/GP1 9 / 20 Lançamento do ClimaTHE 23 Lançamento do ClimaTHE 23
Lucas Dias/GP1 10 / 20 Evento ocorreu no Cine Teatro da UFPI Evento ocorreu no Cine Teatro da UFPI
Lucas Dias/GP1 11 / 20 Autoridades no evento Autoridades no evento
Lucas Dias/GP1 12 / 20 Grupo de Sanfoneiros Grupo de Sanfoneiros
Lucas Dias/GP1 13 / 20 Autoridades durante lançamento do ClimaTHE 23 Autoridades durante lançamento do ClimaTHE 23
Lucas Dias/GP1 14 / 20 Solenidade foi marcada por uma apresentação de sanfonas Solenidade foi marcada por uma apresentação de sanfonas
Lucas Dias/GP1 15 / 20 Cine Teatro UFPI Cine Teatro UFPI
Lucas Dias/GP1 16 / 20 Evento contou com palestras e mesas redondas Evento contou com palestras e mesas redondas
Lucas Dias/GP1 17 / 20 Dr. Pessoa assinou decreto de inovação Dr. Pessoa assinou decreto de inovação
Lucas Dias/GP1 18 / 20 Gildásio Guedes, Reitor da UFPI Gildásio Guedes, Reitor da UFPI
Lucas Dias/GP1 19 / 20 Secretário Municipal de Clima de Niterói, Luciano Paez Secretário Municipal de Clima de Niterói, Luciano Paez
Lucas Dias/GP1 20 / 20 Luciano Paez e Nouga Cardoso Luciano Paez e Nouga Cardoso

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) participou, na manhã desta segunda-feira (20), do evento ClimaTHE 23, uma agenda anual que vai tratar sobre as mudanças climáticas na Capital. Em conversa com a imprensa o chefe do Palácio da CIdade, destacou a importância do monitoramento para acompanhar de perto a evolução do quadro e adotar as ações necessárias.

“Esses debates [sobre a mudança climática] já vêm desde a década de 70, mas ficou mais no papel do que nas ações. A mudança climática não é só aqui, é no mundo todo. Nós estamos muito satisfeitos pelo ministro João Henrique ter chamado para essa discussão em Teresina. Esperamos que daqui saia um norteamento científico para as mudanças. Nós devemos nos preocupar cada vez mais em um olhar forte para a resolutividade”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal também assinou o decreto ambiental que regulamenta a instituição de ambientes experimentais de inovação científica, tecnológica e urbanística em Teresina. O evento contou com palestras de especialistas sobre o clima, mesa redonda e apresentações dos resultados do inventário de gases do efeito estufa e da análise de vulnerabilidade da Capital.

Especialista

Um desses especialistas é o secretário Municipal do Clima de Niterói, no Rio de Janeiro, Luciano Paez, que frisou a importância de haver essa fiscalização das ações antrópicas no meio ambiente teresinense e parabenizou a cidade pela iniciativa de realizar este debate.

“Teresina está de parabéns porque tem construído uma agenda onde Niterói tem participado. Nós vamos mostrar como a gente vai evoluir essa governança climática a nível local que é fundamental para salvar vidas. Todas as discussões até então eram realizadas a nível planetário com estados e países fazendo essa fala e tendo esses compromissos, porém as cidades que são impactadas com eventos extremos não eram trazidas para esse debate, então urge esse movimento”, explicou Luciano Paez.

250 vagas

Além disso, também houve a participação de outras autoridades, como o secretário municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), João Henrique Sousa, que destacou o apoio da prefeitura ao evento e a grande procura da comunidade para participar nesta segunda-feira. “Este é um evento grandioso que recebeu o apoio total do prefeito Dr. Pessoa e nós estaremos aqui todo dia para discutir a questão do clima não só de Teresina, mas do Piauí, do Brasil e do mundo. As 250 vagas das inscrições foram todas ocupadas”, afirmou o secretário de Teresina.

“Esse é um assunto que vai ser discutido porque a situação climática tem mudado constantemente por conta dos efeitos mundiais e, dentro dessa ótica, é que Teresina foi escolhida para sediar esse evento de grande importância mundial”, finalizou João Henrique Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.