Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Ministério Público Federal investiga marido da deputada Janainna Marques

A portaria de instauração do inquérito civil foi baixada no dia 16 de março deste ano.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar o médico Alderico Tavares, esposo da deputada estadual Janainna Marques, atualmente licenciada para exercer o cargo de Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado – SDE, e mais cinco profissionais da área de saúde, são eles: Francisco Ferreira, Giselle Palha Azevedo. Mauricio Guimaraes, Arlen de Araújo Veras e Geraldo Ribeiro Pinto.

A investigação vai apurar a possível acumulação ilegal de cargos públicos remunerados pelos profissionais, todos, pretensamente com pelo menos um vínculo empregatício junto ao município de Luzilândia/PI e ao Programa de Saúde da Família.

Foto: Reprodução/FacebookAlderico Gomes Tavares e Janainna Sena
Alderico Gomes Tavares e Janainna Sena

O procurador Carlos Wagner Barbosa Guimarães determinou a expedição de ofício à Prefeitura de Luzilândia para informar se os profissionais possuem vínculos laborais ou exerceram algum cargo público junto à municipalidade. Em caso positivo, que esclareça os seguintes dados funcionais: tipos de vínculo, natureza dos contratos, cargos ocupados, locais de lotação, data de início das atividades, fonte de recursos dos pagamentos efetivados, valor das remunerações percebidas até a presente data, especificadas por mês e ano. Além disso, que informe e comprove por meio de documentos, a carga horária dos dentistas efetivos do Centro de Especialidades Odontológicas de Luzilândia.

A Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado da Saúde também serão notificados para informar se o médico Alderico Tavares possui vínculos laborais e/ou exerceu algum cargo público junto ao Estado do Piauí, bem como os demais dados funcionais.

A investigação foi deflagrada após o encaminhamento de manifestação sigilosa informando as irregularidades.

A portaria de instauração do inquérito civil foi baixada no dia 16 de março deste ano.

Outro lado

Alderico Gomes Tavares não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.