Fechar
GP1

Domingos Mourão - Piauí

Grande volume de chuvas deixa município de Domingos Mourão em alerta

Imagens divulgadas pela Prefeitura de Domingos Mourão mostram a atual situação das estradas.

Divulgação/Ascom 1 / 7 Ponte da Cachoeirinha na PI 258 Ponte da Cachoeirinha na PI 258
Divulgação/Ascom 2 / 7 Ponte da Cachoeirinha Ponte da Cachoeirinha
Divulgação/Ascom 3 / 7 Ponte da divisa entre Domingos Mourão e Piripiri Ponte da divisa entre Domingos Mourão e Piripiri
Divulgação/Ascom 4 / 7 Ponte do Jacarandá Ponte do Jacarandá
Divulgação/Ascom 5 / 7 Pontes da Sambaíba na PI 258 Pontes da Sambaíba na PI 258
Divulgação/Ascom 6 / 7 Pontes da Sambaíba Pontes da Sambaíba
Divulgação/Ascom 7 / 7 Rio corta estrada na região de Jacarandá e Cachoeirinha Rio corta estrada na região de Jacarandá e Cachoeirinha

O grande volume de chuvas registrado nos últimos dias no município de Domingos Mourão, na região Centro Norte do Piauí, provocou o acúmulo de água às margens das principais rodovias de acesso a cidade, colocando os gestores em estado de alerta.

Imagens divulgadas pela Prefeitura de Domingos Mourão mostram a atual situação das estradas, o que levou o Município a suspender as aulas.

Na manhã desta quarta-feira (22), a prefeita Nelda Gomes, o vice-prefeito Ricardo Fabrício, e servidores municipais, acompanharam os pontos de alagamentos e os danos causados pelas chuvas. De acordo com a prefeita Nelda Gomes, a gestão tem adotado medidas para minimizar os efeitos das chuvas, mas ressaltou a necessidade de apoio conjunto do Governo do Estado para auxiliar o Município.

“Sabemos que os rios estão cheios e nossas passagens molhadas embaixo d’água, muitas delas já cederam, mas queremos dizer que já acionamos o pedido de socorro ao governador Rafael Fonteles, à Defesa Civil e vamos juntos tomar as providências no que for permitido fazer nesse período em que as chuvas estiverem suspensas”, pontuou a prefeita.

A gestora afirmou que a Secretaria Municipal de Educação está avaliando como ficarão as aulas, que estão suspensas desde essa terça-feira (21).

Ainda de acordo com a prefeita Nelda Gomes, quatro famílias estão isoladas em função das fortes chuvas. Segundo a prefeita, nesse momento é necessário que a população do município colabore para evitar ações que possam trazer riscos aos moradores das comunidades mais atingidas.

“Nós queremos pedir às pessoas que não insistam nos banhos de rios, nas pescarias de cheias, pois não sabemos a extensão, a quantidade de chuvas. Temos comunidades há quatro dias isoladas e estamos com essa preocupação, mas vamos tomar as devidas providências. Vamos todos dar as mãos nesse momento que foge aos nossos limites”, finalizou Nelda Gomes.

Previsão de mais chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu mais um alerta laranja, que indica perigo de chuvas intensas, nos 224 municípios do Piauí. O aviso foi publicado às 9h37 desta quarta-feira (22) e é válido até às 10h desta quinta-feira (23).

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.