Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT registra 548 atendimentos durante o período da Semana Santa

Conforme dados, os acidentes de trânsito com vítima foram 10% maior do que na Semana Santa de 2022.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu um balanço sobre os atendimentos feitos no período da Semana Santa no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao todo foram contabilizados 548 atendimentos, entre urgências e emergências, além de 125 cirurgias feitas, quantidade 21% maior do que a do ano passado.

Ainda de acordo com um levantamento feito pela Unidade de Estatística, os acidentes de trânsito com vítima foram 10% maior do que na Semana Santa de 2022. No entanto, com o saldo positivo, o número de pacientes vítimas de agressões físicas foi 51% menor.

Referência

O HUT é a maior urgência pública da região entre rios, compreendendo 31 municípios no entorno de Teresina, atendendo em média cinco mil pessoas mensalmente.

O Núcleo de Epidemiologia (NHE) preparou um mapa que indica os bairros e regiões dos acidentes em Teresina, do total de 773 acidentes, ocorreram com maior incidência nestes bairros:

- Centro;

- Angelim;

- Renascença;

- Brasilar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.