Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnica de enfermagem é agredida no Lineu Araújo em Teresina

O episódio aconteceu na última quarta-feira (05), porém foi denunciado ao Senatepi nesta terça (11).

Uma técnica de enfermagem foi agredida enquanto trabalhava no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, localizado no Centro de Teresina. A agressão ocorreu na última quarta-feira (05), mas o caso só veio à tona nesta terça (11). Este é o segundo caso de agressão contra profissionais da saúde em menos de uma semana na Capital do Piauí, já que na madrugada da segunda (10), outra técnica de enfermagem foi agredida na Maternidade do Promorar.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), através do presidente Erick Riccely, informou que a agressão no Lineu Araújo aconteceu quando vítima organizava uma fila para melhorar o atendimento no laboratório. Nesse momento, uma mulher que acompanhava o marido tentou furar a fila do atendimento, o que acabou dando início a uma discussão com outro paciente.

A profissional tentou apaziguar o conflito, mas foi acertada com um soco no rosto pela paciente, que logo foi contida por um dos seguranças do hospital. A técnica de enfermagem chegou a ter o supercílio cortado e teve que passar por uma sutura. O olho da profissional também ficou roxo.

Foto: DivulgaçãoA vítima teve o supercílio cortado após sofrer agressão no Lineu Araújo
A vítima teve o supercílio cortado após sofrer agressão no Lineu Araújo

O presidente do Senatepi, Erick Riccely, afirmou que a profissional foi encaminhada à Central de Flagrantes para prestar boletim de ocorrência contra a agressora, mas foi impedida por conta da ausência de informações sobre a acusada. “Ela que teve também uma lesão greve não conseguiu [registrar o boletim de ocorrência], pois segundo o escrivão, ela não tinha informações da agressora e ele deixou por isso mesmo”.

“Então ficar sem a Polícia Civil buscar uma solução para esse caso é grave, e a gente tá vendo que isso tá tendo uma escala exponencial até mesmo no nível de lesão que está sendo provocado nos profissionais de Enfermagem”, ressaltou Erick.

Violência

Na madrugada dessa segunda-feira (10), uma técnica de enfermagem foi agredida pelo acompanhante de uma paciente na Maternidade do Promorar, localizada na zona sul de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.