Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Triste fim para o PSDB ser sublegenda do PT", diz Edson Melo

O PSDB e o Podemos podem firmar federação para as eleições de 2024, mas o tema tem causado impasses.

O presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, se manifestou sobre a possibilidade de o partido firmar federação com o Podemos para as eleições de 2024. Visivelmente insatisfeito com a condução do processo, Edson afirmou que seria um triste fim para a sigla tucana tornar-se “uma sublegenda do PT”.

O dirigente lembrou de nomes que fizeram parte da história do partido e questionou se personalidades como os ex-prefeitos de Teresina, Wall Ferraz e Firmino Filho, permitiriam que o ninho tucano se tornasse subalterno de um partido ligado ao PT do governador do Piauí, Rafael Fonteles, como é o caso do Podemos atualmente.

Foto: Alef Leão/GP1Edson Melo, do PSDB, conversando com a imprensa
Edson Melo, do PSDB, conversando com a imprensa

“Seria um triste fim para o PSDB de Teresina ser sublegenda do PT. Não temos condições de avaliar quanto a possível decisão do Diretório Nacional, mas será que deixariam o PSDB de Wall Ferraz e Firmino Filho se transformar em uma sub legenda do PT? Lembro que no Piauí sempre fomos adversários dos petistas”, ponderou o vereador.

Nome próprio

Edson Melo afirmou ainda que ele e o presidente do Diretório Regional do PSDB no Estado, ex-deputado estadual Luciano Nunes, continuam defendendo que a sigla tenha candidato próprio a Prefeitura de Teresina. “Junto com o presidente regional Luciano Nunes, defendemos candidatura própria para prefeito de Teresina em 2024, essa continua sendo a orientação”, finalizou Melo.

Podemos no comando

O suplente de deputado federal e atual secretário de Defesa Agropecuária, Fábio Abreu (PSD), afirmou que está tudo acertado para que o Podemos fique no comando da federação, caso seja efetivada a aliança com o PSDB.

A declaração de Abreu gerou a reação de Luciano Nunes, que garantiu não ter acordo firmado até o momento. Conforme o tucano, Fábio está jogando o assunto para a plateia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.