Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu diz que vai buscar diálogo para evitar embate com Luciano Nunes

“Vou procurar ex-deputado para conversar e ter harmonia dentro do grupo", afimou o secretário.

O suplente de deputado federal e atual secretário de Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, Fábio Abreu (PSD), vai procurar o presidente regional do PSDB no Estado, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, para dialogar e afinar os discursos em relação às discussões sobre a federação entre o Podemos e a sigla tucana para as eleições de 2024. Abreu se manifestou após o posicionamento de Luciano que, em entrevista à nossa reportagem nesta terça-feira (11), prometeu "brigar" até o último instante para ser o presidente da federação no Piauí, caso esse seja o entendimento final entre os partidos.

O secretário da SADA reafirmou que todo o entendimento em Brasília, com a direção nacional do Podemos e do PSC, que também deve fazer parte do grupo, é para que Luciano Nunes seja o presidente do conglomerado depois que todos os acordos para a federação forem firmados. Abreu frisou que não quer desarmonia e que vai trabalhar para que a equipe esteja totalmente alinhada no ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária

“Eu vou procurar o ex-deputado Luciano Nunes para conversar e termos uma harmonia dentro do grupo. Mas a federação deve ser sim presidida pelo Podemos”, reforçou Abreu à nossa reportagem nesta quarta-feira (12). Atualmente filiado ao PSD, Fábio Abreu adiantou que está aguardando uma brecha legal para deixar a legenda atual e se filiar ao Podemos, que será dirigido por ele no Estado.

A cautela de Fábio Abreu é justamente para preservar sua condição de primeiro suplente do PSD na Câmara Federal.

Reunião

Segundo fontes ouvidas por nossa reportagem, nesta quarta-feira (12), o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, vai ter uma conversa a portas fechadas com líderes do Podemos. A expectativa é chegar a um entendimento, sobretudo, nos estados em que existem conflitos de interesses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.