Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança é apreendida com revólver dentro de escola no bairro Dirceu

A unidade escolar está localizada ao lado do 8º Distrito Policial de Teresina, que conduziu a ocorrência.

A Polícia Civil do Piauí apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) uma criança de 11 anos, flagrada com um revólver calibre .38, municiado, dentro da Unidade Escolar Santa Inês, localizada no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, ao lado do 8º Distrito Policial.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com a arma de fogo apreendida com a criança.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que tomou conhecimento do caso registrado nesta sexta-feira e destacou que uma equipe multidisciplinar foi deslocada à unidade escolar, a fim de dar suporte aos alunos e professores.

Ainda conforme nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública está atuando em conjunto com a Seduc, desenvolvendo um plano de ação com medidas de segurança emergenciais de cunho protetivo e repressivo.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está acompanhando juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) os casos de ameaças em escolas, inclusive o de hoje em Teresina.

Por parte da Seduc, uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, foi deslocada à escola para oferecer suporte aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A Seduc informa, ainda, que o Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas, coordenado por ambas as Secretarias, desenvolveu um Plano de Ação, já em execução, envolvendo diversas medidas emergenciais de cunho repressivo e protetivo, e também ações educativas, pedagógicas e estruturantes, dentre elas a convocação de novos psicólogos e assistentes sociais; nova capacitação dos agentes de portaria e contratação de novos profissionais; aquisição de sistema de vigilância eletrônica para escolas; intensificação da atuação das equipes multiprofissionais e fortalecimento das ações educativas nas escolas.

A Seduc reitera que está vigilante e empenhada para promover a segurança e a cultura da paz nas escolas, agindo sempre de forma prudente e responsável.

O que diz a Secretaria de Segurança

Procurada na tarde desta sexta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública afirmou que não vai se pronunciar sobre casos específicos. No entanto, ressaltou dados gerais de ocorrências de ameaças de ataques a escolas em todo o estado do Piauí, 4 delas no interior e 8 na Capital. A Segurança ressaltou que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Departamento de Inteligência da SSP/PI.

Confira a nota na íntegra

NOTA

Teresina, 14 de Abril de 2023

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil, informa que os números levantados pelo Departamento de Inteligência da SSP/PI, até o final da manhã desta sexta-feira (14), sobre as ocorrências de ameaças a escolas no Piauí: contabilizam 12 (doze) ocorrências, sendo 04 (quatro) no interior e 08 (oito) na capital. Seis adolescentes foram apreendidos, com idades entre 12 e 15 anos e são das cidades de Bom Princípio, Picos, Teresina, Matias Olímpio e Buriti dos Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.