Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PP quer caminhar com PSDB na eleição de 2024, diz Joel Rodrigues

Segundo Joel, o PP quer conseguir ter um nome com aceitação para disputar a Prefeitura de Teresina.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas, afirmou nessa quinta-feira (13) que o partido quer manter a aliança com o PSDB em busca de conseguir um resultado proveitoso nas eleições de 2024, podendo conseguir a cadeira do Palácio da Cidade.

Segundo Joel, o PP quer emplacar um nome com aceitação para disputar a Prefeitura de Teresina e, entre as possibilidades, está o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, que mantém boa relação com o Progressistas.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente dos Progressistas Joel Rodrigues
Presidente dos Progressistas Joel Rodrigues

“É preciso ter a humildade de entender que, independe do partido, tem que ser o nome que vem do sentimento de rua, do povo. É mais fácil de se errar menos numa eleição. Então, o nosso pensamento é buscando diálogo com o Sílvio para manter o diálogo também com os nomes aqui do Progressistas, e assim buscar também o Luciano Nunes, que participou diretamente na coordenação em 2022 e pode estar aqui com o PSDB, se não tiver a federação. É o nosso desejo, a gente precisa trabalhar para ter realmente uma grande vitória em 2024 aqui em Teresina”, destacou Joel Rodrigues.

Chance de Sílvio Mendes ir para o PP

Questionado sobre a chance de Sílvio Mendes ir para o PP, Joel Rodrigues respondeu que não tratou isso com o ex-prefeito, mas destacou que o partido reconhece a sua força política e também considera a avaliação do nome de Bárbara do Firmino.

“Nós não tratamos nessa possibilidade de mudança de partido. O Sílvio teve liberdade do partido para sua candidatura a governador, teve todo o apoio necessário. Nós dos Progressistas não tratamos essa busca do Sílvio para o partido, respeitamos onde ele está, a liderança, a experiência, o trabalho dele por Teresina, como aqui dos progressistas estamos colocando o nosso nome e temos também o nome da Bárbara do Firmino, que tem sido bem avaliado em Teresina”, disse Joel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.