Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PP pode abrigar nomes do PSDB contra federação, diz Joel Rodrigues

O dirigente deixou claro que, além do PP, outras siglas da oposição estão de portas abertas.

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, declarou nesta quinta-feira (13) que o partido pode receber nomes do PSDB que não queiram participar da federação com o Podemos e, assim, formar um time de oposição para as eleições de 2024.

O dirigente deixou claro que, além do PP, outras siglas da oposição estão de portas abertas para as lideranças tucanas, como o União Brasil e o Partido Liberal. A intenção é fazer com que o grupo oposicionista permaneça junto para o pleito municipal, como esteve na eleição de 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente dos Progressistas Joel Rodrigues
Presidente dos Progressistas Joel Rodrigues

“Nossa intenção é ter o mesmo grupo que teve uma boa votação em 2022. Se olharmos o resultado, tivemos força em Teresina. Se houver essa decisão da federação em Brasília, os líderes do PSDB podem estar juntos conosco, independentemente do partido. O PP e outros partidos, como o União Brasil e o PL, estão de portas abertas”, destacou Joel Rodrigues.

Ainda segundo o ex-prefeito de Floriano, o PP busca ter o protagonismo das eleições por ser uma sigla com senador, deputados federais e estaduais. Porém, deve seguir o rumo de um nome de oposição que atenda melhor ao interesse de Teresina.

“É lógico que a gente tem um trabalho. É o partido que tem senador, que tem deputados federais, deputados estaduais e tem bons nomes. Mesmo com os bons nomes e força política, não se faz eleição sem o povo. E aí o teresinense precisa dar um norte, precisa apontar para que rumo ele quer e, mais do que insistir, se for necessário seguir o nome de outro partido, nós vamos estar juntos”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.