Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia divulga nomes dos acusados de promover ataques a ônibus em Teresina

Entre os presos, está o suposto mandante dos atentados, identificado como Matheus de Sousa Santos.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, na tarde desta terça-feira (18), as fotos e os nomes dos seis indivíduos acusados de participação nos ataques com incêndios a ônibus em Teresina registrados na noite dessa segunda-feira (17). Entre eles, está o suposto mandante dos atentados, que foi identificado como Matheus de Sousa Santos, mais conhecido como Playboy.

Os atentados ocorreram após dois suspeitos de atirarem no coronel Maurício de Lacerda morrerem em confronto com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Os criminosos foram presos na manhã desta terça (18) durante uma incursão do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina, onde foram detidos 11 indivíduos, seis deles acusados de participar nos ataques e os outros cinco suspeitos de envolvimento em outros crimes, que foram capturados em cumprimento a mandados de prisão.

Foto: Divulgação/SSP-PIDo canto superior esquerdo ao inferior direito: Matheus de Sousa Santos, Victor Vieira Rocha, João Pedro Alves, Rodrigo Gregório da Costa, Erick Reyjan Pavão Reis e João Pedro de Sampaio Alvarenga
Do canto superior esquerdo ao inferior direito: Matheus de Sousa Santos, Victor Vieira Rocha, João Pedro Alves, Rodrigo Gregório da Costa, Erick Reyjan Pavão Reis e João Pedro de Sampaio Alvarenga

Veja a lista dos suspeitos dos ataques aos ônibus:

Matheus de Sousa Santos – mais conhecido pela alcunha de “Playboy”, é apontado como o mandante dos incêndios aos ônibus.

Victor Vieira Rocha – acusado de envolvimento nos ataques aos ônibus, também é suspeito do crime de tentativa de latrocínio e roubo de veículo.

João Pedro Alves – acusado de participar nos incêndios aos ônibus.

Rodrigo Gregório da Costa – acusado de participação nos incêndios aos ônibus, também é suspeito de participar do roubo de um veículo.

Erick Reyjan Pavão Reis – mais conhecido como “Colombiano”, além de ser acusado de participar dos atentados aos ônibus, é suspeito de tentativa de latrocínio e roubo de veículo.

João Pedro de Sampaio Alvarenga – mais conhecido como “Bufado”, acusado de participar nos incêndios aos ônibus.

Ataques aos ônibus

Quatro ônibus e um microônibus foram alvos de atentados criminosos e ficaram completamente destruídos na noite dessa segunda-feira (17) em Teresina. O primeiro veículo, do transporte coletivo da capital, foi incendiado no bairro Mocambinho. Cinco criminosos fortemente armados subiram no ônibus e mandaram todos descerem, ateando fogo no transporte utilizando galões de gasolina.

Os outros veículos, que pertenciam a uma empresa de turismo, foram incendiados em via pública no bairro Nova Teresina, na zona leste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.