Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rei do iPhone é novamente indiciado pela Polícia Civil do Piauí

O inquérito apurou o furto de um Macbook de propriedade do sócio de uma empresa de bebidas.

A Polícia Civil do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, indiciou novamente o empresário Vinícius Teixeira Castro, proprietário da loja Rei do iPhone, desta vez pelo crime de receptação qualificada. O inquérito foi concluído no dia 24 de março deste ano.

De acordo com o relatório, o inquérito presidido pelo delegado Matheus Zanatta, foi aberto com o objetivo de colher elementos de convicção da prática do crime de receptação qualificada.

O inquérito apurou sobre o furto de um aparelho Macbook Apple Pro Touchbar, no dia 26 de fevereiro de 2021, do sócio de uma empresa de bebidas. O aparelho estava dentro de uma mochila no carro do empresário, uma Trail Blazer, de onde foi furtado.

Foto: Reprodução/InstagramVinícius Teixeira
Vinícius Teixeira

Após dar início às investigações, foi constatado que o Macbook esteve com dois usuários, sendo inicialmente com Vinicius Castro e, posteriormente, com um dentista.

Negociação do Macbook

À polícia, o dentista contou que comprou o aparelho na loja Rei do iPhone, no dia 17 de maio de 2022, tendo efetuado o pagamento em espécie no valor de R$ 7 mil, além de ter dado um computador avaliado em R$ 2 mil.

Em relação ao dentista foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência para a tomada dos devidos procedimentos e responsabilização pelo crime de receptação na modalidade culposa.

Já quanto ao empresário Vinicius Teixeira foi concluído pelo indiciamento do crime de receptação qualificada que é “vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime”.

Operação Interditados

A Polícia Civil deflagrou no dia 2 de março deste ano a Operação Interditados para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a Vinícius Teixeira, entre eles a loja Rei do iPhone, que foi interditada, e uma segunda loja, a Só Notebook Assistência Técnica, na Avenida Campos Sales, Centro de Teresina. O empresário foi preso em flagrante em sua residência, por porte ilegal de munição.

O GP1 apurou que as investigações, que culminaram com a interdição da loja Rei do iPhone, tiveram início com a apuração do furto de um MacBook, que havia sido levado de um veículo. No decorrer das investigações, os policiais descobriram que o MacBook havia sido vendido na loja Rei do iPhone para um dentista, que foi autuado por receptação culposa. Além disso, Vinicius Teixeira Castro também é suspeito do crime de descaminho.

Indiciado pelo crime de descaminho

A Polícia Civil já havia indiciado o empresário no dia 23 de março pelo crime de descaminho, tipificado no art. 334 do Código Penal. O inquérito policial foi concluído pelo delegado Alisson Landin Macedo, da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o empresário Vinicius Teixeira negou qualquer crime e afirmou que não foi notificado sobre a conclusão do inquérito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.