Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo acredita em consenso na escolha de candidato do PT

"Acho que temos que ter capacidade de dialogar e isso está sendo feito", declarou o deputado.

O deputado estadual Fábio Novo acredita que o PT vai entrar em um entendimento quanto ao nome do partido que deve concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Postulante ao cargo majoritário, Novo lembrou que no passado foram realizadas prévias que acabaram provocando mal-estar internamente.

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (27), o parlamentar apostou que a maturidade dos petistas permitirá que, por meio do diálogo, seja possível chegar a um consenso entre aqueles que já externaram o desejo de concorrer ao Palácio da Cidade no ano que vem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Fábio Novo
Deputado estadual Fábio Novo

“Fui presidente do PT em 2012, houve uma prévia em Teresina e foi um momento muito ruim porque sempre vai ter discussão. Teve também em 2020. Então, amadurecemos, e acho que temos que ter capacidade de dialogar e isso está sendo feito. Acredito que ao final desse processo, a gente saia com um nome fortalecido para apresentar à cidade de Teresina”, avaliou o deputado estadual.

Fábio Novo viu como ponto positivo o fato de a instância do PT ter optado por ter candidatura própria no ano que vem em Teresina. “Uma decisão da instância dizendo que nós vamos ter candidatura própria, eu sempre defendi isso. Bom que temos mais alguns nomes para oferecer à sociedade. Agora é fazer essa discussão e, no momento certo, fazer a escolha e oferecer ao povo de Teresina”, finalizou Novo.

Nomes da federação

Além de Fábio Novo, mais três nomes do PT revelaram interesse em se candidatar ao cargo de prefeito da Capital. Estão na lista: os deputados estaduais Dr. Vinicius Nascimento e Franzé Silva, além do deputado federal Merlong Solano. Como o PT compõe federação com PCdoB e PV, além dos petistas, a ex-parlamentar Teresa Britto (PV) também reafirmou que vai tentar se viabilizar para o Palácio da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.