Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho do Iaspi define reajuste do Plamta em mais de 15%

Segundo o Governo, há quatro anos o Plamta não tem reajuste. Já o Iaspi está sem aumento desde 2007.

O Conselho Deliberativo do Iaspi aprovou, nesta segunda-feira (03), um reajuste de 15,5% para o Plamta e o Iaspi Saúde Suplementar. O aumento deve ser homologado pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).

Segundo o Governo do Piauí, o Plamta está há quatro anos sem reajuste e o Iaspi não tem aumento desde 2007. A presidente do Iaspi, Daniele Aita, afirmou que o reajuste deve garantir o atendimento de qualidade e a saúde financeira do plano.

“Estamos colocando aqui para discussão o reajuste proposto pela Agência Nacional de Saúde, que é o órgão que regula a saúde no país. Essa é uma proposta legal e justa e que nos garante o mínimo para manter o sistema funcionando”, afirmou a diretora geral do Iaspi.

Foto: Divulgação/AscomConselho do Iaspi aprova aumento de 15,5%
Conselho do Iaspi aprova aumento de 15,5%

A proposta inicial era de um reajuste de aproximadamente 30%. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), Geane Almeida, conselheira do Iaspi, afirmou que entende a necessidade do reajuste, mas destacou que espera um aumento no salário dos servidores.

O Conselho é formado por cinco membros titulares representantes do Governo do Estado e cinco membros representantes dos servidores públicos e militares, ativos, inativos, pensionistas e segurados do Iaspi-Saúde/Plamta.

Votação

Foram cinco votos a favor do reajuste de 15,5%, três votos a favor de um aumento de 7,5%, uma abstenção e um voto contra qualquer reajuste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.