Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães confronta Francisco Limma: "o PT terá candidato"

O deputado Limma declarou à imprensa que não descarta um possível apoio a Themístocles Filho em 2024.

O presidente do Diretório Municipal do PT, ex-deputado estadual Cícero Magalhaes, reagiu com veemência as declarações do deputado estadual Francisco Limma que, em conversa com a imprensa nessa terça-feira (09), não descartou a possibilidade de apoiar o vice-governador Themístocles Filho (MDB) para a prefeitura de Teresina, caso ele se apresente como o nome mais viável da base para o pleito em questão.

Cícero elogiou Themístocles e destacou a importância do líder emedebista, contudo, esclareceu que a questão se trata apenas de uma definição partidária do PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Cicero Magalhães
Cicero Magalhães

“Não há outra ideia, não tem retrocesso na decisão do PT de ter candidatura própria à Prefeitura de Teresina em 2024. Eu tenho o maior respeito pelo vice-governador Themístocles Filho, mas não tem, sequer, diálogo no PT sobre apoiar outro nome ou pensar em outra estratégia que não seja candidato próprio, o PT terá candidato próprio. A nossa única discussão é sobre qual dos quatro pré-candidatos do partido vai o escolhido”, cravou Magalhães.

O presidente do PT subiu o tom e avisou aos demais companheiros do partido que o diretório municipal não vai abrir mão de decidir sobre a melhor estratégia para o partido no ano que vem. “O PT é que vai arbitrar sobre o destino do partido, sobre a decisão do nosso candidato. Disso, nós não abriremos mão, que fique bem claro”, sentenciou Magalhães.

Errou de prefeitura?

Cicero Magalhães ainda ironizou o posicionamento de Francisco Limma quando questionado por nossa reportagem o motivo de o colega de partido admitir um caminho distinto do que foi deliberado pela executiva. “Acho que ele [Limma] estava falando era da Prefeitura de São João do Arraial não era não?”, ironizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.