Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar registra queda de ocorrências no bairro Promorar

Uma base da PM foi recolhida no último fim de semana e a corporação estuda a instalação em outro local.

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta quarta-feira (10) os dados referentes a atuação do Posto de Comando da PM instalado na Vila Paraíso, no bairro Promorar, na zona sul de Teresina. Foi constatada uma redução significativa de chamadas para ocorrências de roubo, furtos e mortes violentas intencionais (MVIs).

De acordo com a Polícia Militar, a base foi montada no dia 28 de abril e recolhida no último fim de semana, e a corporação estuda a instalação em outro local na Capital. O major Samuel, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, disse que a redução dos índices de criminalidade foi registrada em toda a área do batalhão, com o maior policiamento na região da Vila Paraíso, através da base, além do reforço no policiamento ostensivo.

Foto: Divulgação/ PM-PIPosto de Comando montado na Vila Paraíso, bairro Promorar
Posto de Comando montado na Vila Paraíso, bairro Promorar

"Com o prosseguimento das atividades do policiamento ostensivo, determinadas pelo comandante-geral, Coronel Scheiwann Lopes e supervisionados diretamente pelo chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Galvão, após a análise dos índices de ocorrências, sentimentos a tendência de queda nos números dos homicídios, roubos e furtos em toda a área do 22° BPM. Ou seja, a instalação da base na Vila Paraíso, bem como a saturação feita através do policiamento ostensivo motorizado, a mesma surtiu efeito em toda a área do nosso batalhão, onde proporcionou às comunidades assistidas aqui pelo 22° BPM uma maior sensação de tranquilidade, segurança e isso a gente deve diretamente ao apoio do nosso escalão superior, da DGO e CMPII", destacou o major Samuel.

Ocorrências

Desde o dia 28 de abril até a retirada do Posto de Comando, foram atendidas 120 ocorrências dentre perturbação do sossego público, violência doméstica e roubos. Além disso, dois homens foram presos em flagrante pelos policiais do 22º BPM, que também apreenderam 3 armas de fogo e munições, além de uma porção de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.