Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arma do filho de delegado acusado de espancar Victória Soares é apreendida

A apreensão se deu em cumprimento a mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a Matheus Vitor.

A Polícia Civil do Piauí apreendeu, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina, uma pistola de propriedade do empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, acusado de espancar a namorada, a estudante de Direito, Victória Soares. A arma de fogo estava na casa da avó de Matheus, que é filho do delegado do 1º DP de Teresina, Sérgio Alencar.

Uma equipe da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Matheus Vitor, com objetivo de encontrar uma pistola modelo G2C - 9mm, da Tauros, que foi localizada na residência da avô dele, no bairro Planalto Ininga.

Mais cedo, os policiais o prenderam em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando Matheus Vitor da Silva Alencar estava chegando na casa de um parente, também no bairro Planalto Ininga.

Foto: Lucas Dias/GP1Prisão de Matheus Vitor
Prisão de Matheus Vitor

De acordo com o delegado Tales Gomes, titular da Gerência de Polícia Especializada, Matheus Vitor é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Entenda o caso

A jovem estudante de Direito, Victória Soares, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher Sudeste, nessa quarta-feira (10), contra o filho do delegado Sérgio Alencar, Matheus Vitor da Silva Alencar, denunciando-o por agressão. O caso viralizou depois que a vítima expôs o resultado das agressões, sobretudo no rosto, nas redes sociais.

O GP1 obteve acesso, com exclusividade, à íntegra do Boletim de Ocorrência, que narra detalhes do depoimento de Victória Aparecida Soares Batista à Polícia Civil.

De acordo com Victória Soares, ela estava com Matheus Vitor da Silva Alencar, no restaurante Play Point Bar, no bairro São João, zona leste de Teresina, na madrugada do dia 10 de maio de 2023, quando, sem motivo aparente, o acusado passou a chamá-la de “louca, idiota e mandá-la ir tomar no cu. Que Matheus estava alcoolizado e bastante agressivo e falava que iria dar tiros no restaurante. Que ele possui uma arma de fogo, que a vítima disse que iria chamar um Uber para ir embora, mas Matheus estava tentando impedi-la”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Foto: Reprodução/InstagramVictória Soares e o agressor Matheus
Victória Soares e o agressor Matheus

Ainda conforme depoimento de Victória Soares à Polícia Civil, quando o motorista de aplicativo chegou ao restaurante, Matheus tentou impedi-la de entrar no carro e ela só conseguiu entrar no veículo, porque algumas pessoas que estavam no local seguraram o acusado.

Perseguição

Enfurecido, Matheus Vitor pegou seu veículo, uma BMW, passou a perseguir o motorista de aplicativo e quando os dois pararam em um semáforo, o acusado tentou abrir a porta do carro onde a vítima estava, no entanto, o motorista de aplicativo conseguiu encaminhar a vítima até o condomínio onde mora. Mesmo sob ordem para não acessar o condomínio, Victória Soares foi surpreendida por Matheus Vitor, tentando arrombar a porta do apartamento. “Ele deu muitos murros na porta até que a porta caiu e atingiu a testa da vítima, causando um corte profundo no supercílio esquerdo”, diz trecho do B.O.

Acusado sacou arma de fogo contra a vítima

Após arrombar a porta do apartamento, a Victória Soares narrou que Matheus Vitor da Silva Alencar sacou uma arma de fogo e, neste momento, a vítima saiu correndo para a área comum do condomínio, a fim de pedir ajuda.

Advogada apresentou versão do acusado

Segundo a advogada Arielly Pacífico, Matheus Vitor Silva Alencar alegou que no momento da discussão, ele forçou a porta do apartamento, que acabou atingindo a vítima, provocando o corte no supercílio de Victória Soares.

“Eu não consegui ainda ter acesso à cópia de absolutamente nada, o que eu acredito que tenha acontecido e, previamente, o que meu cliente me repassou, e foi bem categórico, é que, na tentativa de arrombar a porta, infelizmente, a Victória estava atrás desta. A porta cedeu, infelizmente, no rosto da suposta vítima", disse Arielly Pacífico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.