Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Subestação da Equatorial vai ampliar distribuição de energia no Centro de Teresina

Ao todo, a obra conta com um investimento de R$ 14,8 milhões realizado pela Equatorial Piauí.

A Equatorial Piauí vai finalizar as obras da subestação Centro e a linha de distribuição de 69 quilovolts Teresina I/Centro ainda no primeiro semestre deste ano, no dia 20 de maio. A inauguração oficial ocorrerá no próximo mês. O objetivo da nova estrutura é atender à crescente demanda de energia elétrica da região centro e sul de Teresina. Contando com um investimento de R$ 14,8 milhões, a proposta é dar mais confiabilidade no sistema, flexibilidade operacional para atendimento de energia a hospitais, clínicas e o centro comercial.

O gerente de obras e manutenção da regional metropolitana de Teresina, Antônio Simões, explicou ao GP1 nesta sexta-feira (12) os detalhes dessa ampliação e as melhorias que virão logo em seguida para os consumidores dessa região.

“Essa nova subestação é um anseio muito antigo dessa parte central da cidade, pois temos toda uma rede hospitalar, a parte do comércio e escolas, fatores que cresceram a demanda. Com a construção dessa subestação, vai ser possível absorver essas cargas, que hoje são absorvidas pela subestação do Marquês, Macaúba e pelo Chesf. Ela tem uma capacidade de 226 MVA de potência, então isso vai favorecer até as outras subestações adjacentes e isso vai melhorar muito a qualidade no fornecimento da região e, consequentemente, para o desenvolvimento de toda essa área comercial”, disse o gerente de obras da Equatorial.

“A tendência, após a energização dessa obra, é que a energia melhore de forma significativa aqui na região central, principalmente, por serem cargas especiais, por serem aparelhos muito sensíveis e que, com isso, passará a funcionar de uma forma ainda melhor”, complementou Antônio Simões.

Foto: Alef Leão/GP1Nova subestação da Eqautorial Piauí no Centro de Teresina
Nova subestação da Eqautorial Piauí no Centro de Teresina

Um dos principais beneficiários da nova subestação de Teresina é o setor de comércio, que se localiza principalmente no centro da cidade. Em uma entrevista com o GP1, o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina, Leonardo Viana, explicou as melhorias que serão implementadas depois da inauguração da nova estrutura da Equatorial.

“Essa subestação, sendo trazida para a região central, trará muitos benefícios como a diminuição das quedas de energia em datas comemorativas, que acabam atrapalhando as vendas. Além disso, também traz um sentimento de segurança, porque há falta de energia no período noturno e diurno, então esperamos que ela seja logo colocada e que tenhamos mais qualidade na região do centro de Teresina”, finalizou o vice-presidente do Sindilojas, Leonardo Viana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.