Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pollyanna Rocha fala como concilia cargo de vereadora com a maternidade

A vereadora de Teresina pelo Partido Verde, é mãe da pequena Mariana Rocha de apenas nove anos.

Neste domingo, 14 de maio de 2023, é comemorado o Dia das Mães, uma das datas mais emocionantes e celebrada todos os anos. Nesse sentido, o GP1 conversou com a vereadora de Teresina, Pollyanna Rocha, principal liderança do Partido Verde, na capital. À nossa reportagem, Pollyanna falou sobre os desafios e "malabarismos" feitos para conciliar a maternidade com os trabalhos como legisladora.

De acordo com ela, que é mãe da pequena Marina Rocha, de 9 anos, a estratégia é tornar especiais e intensos os momentos em que as duas têm livres. Buscar a pequena na escola e as brincadeiras são ocasiões em que mãe e filha ficam juntinhas.

“Na política, nossa vida é bastante corrida e precisamos dar atenção a população, as atribuições da Câmara, mas a gente procura sempre focar no tempo que temos disponível. A minha filha estuda à tarde, pela manhã eu estou na Câmara. Ela passa a tarde no colégio, então procuro todos os dias buscá-la na escola para eu passar esse momento com ela até a hora de ela dormir. Então é o momento nosso, em que a gente brinca. Quanto à escola, quando ela tem prova, procuro reforçar os conteúdos com ela”, contou a vereadora.

Foto: Arquivo pessoalVereadora Pollyanna Rocha com a filha Mariana
Vereadora Pollyanna Rocha com a filha Mariana

Ainda de acordo com a Pollyanna Rocha, os finais de semana, embora ela tenha atividades parlamentares, é o momento de tirar um dia só para ficar com Mariana. “Os finais de semana, geralmente, eu tenho agenda também, mas procuro ter um dia todo com ela. Mas ela entende muito, tem nove anos e compreende, mas de vez enquanto ainda reclama um pouco da ausência. Muitas vezes eu estando cansada, me esforço para brincar com ela. Apesar de ser um momento eu procuro me dedicar e fazer valer a pena esse tempo que a gente tem juntas”, declarou a vereadora Pollyanna.

Mini apoiadora da mamãe

A vereadora Pollyana Rocha contou ainda que já levou a filha Mariana para conhecer a dinâmica da Câmara Municipal, a fim de conhecer de perto um pouco do funcionamento do trabalho e as atribuições de um legislador.

“Ela já veio à Câmara, conhece meu gabinete, ela conhece o plenário. Vou trazer ela um dia para tomar café comigo e com os outros parlamentares. Sempre quando a gente passa aqui na porta eu mostro para ela que é meu trabalho e explico direitinho a função de um vereador. Quando ela me vê na TV, torce”, revelou a líder do PV.

Na campanha, Pollyanna disse que a filha tem papel de destaque quando fala das qualidades da mãe e do trabalho que ela desenvolve na Câmara Municipal. “Em momento de campanha, nas redes sociais, têm muitos depoimentos dela, falando de mim como mãe, pedindo voto. Ela também é minha mini liderança”, brincou a vereadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.