Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que bancada do PT tem direito de ocupar cargos na prefeitura

“Tem mais de 10 vereadores que votaram no Kleber e estão participando da gestão, avalie o PT”, disse.

O vereador de Teresina, Dudu Borges, se manifestou sobre a permanência da bancada do PT na administração do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), especialmente após o rompimento do executivo com o Solidariedade. Dudu argumentou que os vereadores petistas votaram no prefeito no segundo turno das eleições de 2020 e, portanto, é legítimo que continuem compondo o executivo.

Sem papas na língua, o parlamentar municipal afirmou, em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (17), que a grande maioria dos vereadores que está ganhando espaço na gestão esteve ao lado do principal oponente de Dr. Pessoa no pleito de 2020, o professor Kleber Montezuma, que na época era filiado ao PSDB.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

"A relação da bancada do PT é a mesma desde as eleições e após as eleições. Nós apoiamos e votamos no prefeito Pessoa, e aqui continuamos apoiando a gestão do Dr. Pessoa. Atualmente, nossa bancada dá sustentação à Prefeitura aqui na Casa, pois sou amigo do Dr. Pessoa. É legítimo nosso apoio à Prefeitura, pois mais de 10 vereadores que votaram no Kleber Montezuma estão participando da gestão agora. Avalie nós do PT, que sempre demos sustentação à gestão", afirmou Dudu.

O vereador do Partido dos Trabalhadores não parou por aí e ainda listou alguns 'colegas' da Câmara que, segundo Dudu, não apoiaram o prefeito nem no primeiro nem no segundo turno.

"Se observarmos hoje quem está chegando na gestão, são pessoas que não votaram nele. O Roberval, que está indicando a Saad Sudeste, não votou nele; votou no Kleber Montezuma. Assim como o Luís André, que está na Secretaria do Meio Ambiente, o Ronney Lustosa, Markim Costa e outros que não votaram nele e estão fazendo parte da administração. Por que nós, os três vereadores do PT que votamos no Dr. Pessoa no segundo turno e estivemos juntos em 2022, não vamos continuar dando sustentação?", questionou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.