Fechar
GP1

Vera Mendes - Piauí

Prefeitura de Vera Mendes oferece cursos de produção de abelhas e eletricista

As inscrições para os cursos serão abertas nesta quinta-feira, dia 18, no auditório da Prefeitura.

A Prefeitura de Vera Mendes está oferecendo oportunidades de capacitação para os interessados em se especializar nas áreas de produção de abelhas rainhas e eletricista rural. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

As inscrições para os cursos estarão abertas nesta quinta-feira, dia 18, no auditório da Prefeitura de Vera Mendes. O horário de atendimento será das 09h às 12h, permitindo que os interessados compareçam e se inscrevam para as capacitações desejadas.

Os cursos têm o objetivo de proporcionar conhecimentos técnicos e práticos aos participantes, buscando fortalecer o setor agrícola local, bem como promover o desenvolvimento sustentável da região. A produção de abelhas rainhas é uma atividade que vem ganhando destaque devido à importância das abelhas na polinização de plantas e na produção de mel. Já o curso de eletricista rural visa capacitar profissionais para atuar na manutenção e instalação de sistemas elétricos no meio rural.

Os cursos serão ministrados por profissionais qualificados do SENAR, que possuem especialização nas respectivas áreas de atuação. Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre técnicas de produção de abelhas rainhas, manejo adequado, colmeias, controle sanitário e outros aspectos relacionados à atividade. No curso de eletricista rural, serão abordados temas como instalações elétricas, segurança no trabalho, normas técnicas e solução de problemas comuns na área.

É importante destacar que os cursos são gratuitos, visando ampliar o acesso à formação profissional e promover o desenvolvimento socioeconômico da região. Os participantes receberão certificados ao concluir com êxito as capacitações, o que contribuirá para a valorização de seus currículos e aumentará suas chances de inserção no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Vera Mendes e o SENAR acreditam que investir na capacitação dos moradores locais é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável da cidade, oferecendo oportunidades de geração de renda e melhor qualidade de vida para a população. Os cursos de produção de abelhas rainhas e eletricista rural representam mais um passo nessa direção, buscando qualificar profissionais e incentivar o empreendedorismo no setor agrícola e no meio rural.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.