Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido armado invade escola na zona leste de Teresina e faz arrastão

Em uma ação rápida, o bandido roubou aparelhos celulares de várias vítimas e empreendeu fuga.

Um criminoso armado invadiu a Unidade Escolar Professora Maria Lourdes de Melo, localizada no bairro Fátima, zona leste de Teresina, rendeu estudantes e funcionários do local e realizou um arrastão. O caso foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (19).

Uma das vítimas, que concedeu entrevista ao GP1, relatou que tudo ocorreu por volta de 13h, quando a maioria dos alunos estava chegando para assistir aula. O criminoso estacionou uma motocicleta, entrou na escola e ao ser abordado pelo agente de portaria, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Escolar atendeu a ocorrência
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Escolar atendeu a ocorrência

“Aconteceu às 13h, no horário em que a gente na escola. O indivíduo chegou em uma moto preta, entrou na escola e ficou aqui no pátio. De repente, ele puxou a rendeu o vigilante e pediu o celular. Tinha outras duas alunas próxima a mim, com o celular na mão, e ele pegou o celular delas. Está na hora de o poder público colocar a vigilância armada nas escolas. Não adianta o policiamento chegar depois do ocorrido, é como enxugar gelo, tem que se antecipar as coisas”, disse o estudante, que preferiu não ser identificado.

Em uma ação rápida, o bandido roubou aparelhos celulares de várias vítimas, retornou para a motocicleta, que ficou estacionada na Rua Angélica, e empreendeu fuga. Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foram acionados para atender a ocorrência, no entanto, ainda não há informações sobre a identificação do suspeito.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que "a direção da escola tomou todas as providências cabíveis e informou rapidamente à polícia sobre o ocorrido", diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

"Em relação ao arrastão ocorrido na Unidade Escolar Professora Maria Lourdes Rebelo, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informa que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis e informou rapidamente à Polícia sobre o ocorrido. Uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, também está sendo deslocada até a escola para dar suporte aos alunos, professores e toda a comunidade, seguindo o Plano de Ação desenvolvido pelo Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.