Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael e militância do PT vão definir nome de 2024, diz Francisco Limma

Parlamentar pontuou que a decisão do chefe do Palácio de Karnak entrará em consenso com a militância.

O deputado estadual Francisco Limma (PT), falou nesta terça-feira (02) sobre o processo de escolha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para a eleição da Prefeitura de Teresina em 2024 e pontuou que mesmo com a influência do governador Rafael Fonteles, os membros da sigla irão decidir em coletivo.

Limma destacou que os petistas vão considerar as opiniões do governador, porém a decisão final será tomada pelo conjunto dos filiados do partido, tendo a militância como força fundamental na escolha.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Francisco Lima
Deputado Francisco Limma

“Sempre pesa [opinião], do governador, dos parlamentares e dos prefeitos, mas, na verdade, o conjunto dos filiados determina a decisão. Eu até brincava antes, ‘olha no PT, até o governador é índio, não tem cacique, quando Wellington era governador’. Então, não tem cacique porque a militância é que termina tomando a decisão. É claro que a palavra do governador vai ser considerada e é importante, mas não é a única opinião. O partido debate isso e discute e não tendo entendimento, é uma votação”, disse Francisco Limma.

Atualmente, o Partido dos Trabalhadores possui três nomes à disposição para o processo eleitoral do próximo ano, todos fazem parte do parlamento estadual e são: Franzé Silva, presidente da Alepi, Fábio Novo, líder do Governo na Alepi e Dr. Vinícius, deputado de primeiro mandato, eleito em 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.